Avançar para o conteúdo principal

Leituras de férias

Estou de férias!


Como no ano passado, decidi fazer uma pequena lista de livros que gostava de ler nestas duas semanas que legalmente sou obrigada a tirar seguidas, embora muito menos ambiciosa, e diria mesmo quase exequível. Quase porque, loucura das loucuras - tenho outro projecto em mãos (um segundo mestrado) e decidi preparar-me antecipadamente, ir estudando. Sim, ensandeci de vez. Esta foi uma decisão estranha que há muito tempo ponderava e tomei este ano. Vou voltar ao sítio onde fiz a minha licenciatura, e onde pensei nunca querer regressar.

Obviamente, esta decisão impactou a minha decisão de não comprar mais livros até o ano que vem - mas acho que é uma boa causa. Isto vai também, obviamente, impactar um pouco o ritmo deste blog - a não ser que alguém queira uma review do Oxford History of the Twentieth Century ou do Complete International Law?

E claro que esta decisão impacta também o ritmo futuro das minhas leituras.

Adiante.

Da lista do ano passado, li, no ano entretanto decorrido, dez livros; estou a escrever isto e lembro-me que detesto um bocado pré-planear leituras, há uns meses fiz umas listinhas para o Book Bingo e a Maratona Literária e claro que já abandonei os planos todos. Não obstante, os meus planos de leitura incluem as seguintes obras:

King Lear, William Shakespeare
It Can't Happen Here, Sinclair Lewis
White Teeth, Zadie Smith
The Awakening, Kate Chopin
Death and the Penguin, Andrei Kurkov
O Viajante à Luz da Lua, Antal Szerb
Dead Souls, Nikolai Gogol
Midnight's Children, Salman Rushdie
Giovanni's Room, James Baldwin

Dead Souls e The Awakening são livros que vêm da lista do ano passado (e ainda assim ainda não foi desta que lhes peguei); um amigo meu tem andado a ler James Baldwin, precisamente Giovanni's Room, e influenciou-me; vou ver o King Lear em cena em breve; Salman Rushdie e Zadie Smith porque os tenho andado a adiar e não se faz; Kurkov e Szerb porque já que não tenho como ir à Hungria nem à Ucrânia este ano, faço a viagem através dos livros; e o do Sinclair Lewis porque é Sinclair Lewis, e eu adoro o Main Street, e a E-Primatur planeia publicá-lo este ano e eu quero fundamentar o porquê de valer a pena.

Fica a típica pergunta: já alguém leu algum? 

Comentários

  1. It Can't Happen Here, It Can't Happen Here! (não li mas quero)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está para daqui a dois livros, na minha cabeça! Soon soon

      Se bem que agora graças a vocês acho que tenho de reler o da Mónica Sintra...

      Eliminar
  2. Eu já li o King Lear! Do Shakespeare foi o que menos gostei mas gostei ainda assim :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver vamos veeer :p o Shakespeare que gostei menos foi o Much Ado About Nothing :p

      Eliminar
  3. Super curioso com o Salman Rushdie :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário