Avançar para o conteúdo principal

what's new

Novidades na estante (e não só), de lugares tão díspares como a Europa Central e a Margem Sul.


Soube que o livro de Antal Szerb, Viajante à Luz da Lua, editado pela Guerra e Paz Editores, seria excelente não só através das opiniões em vários blogs, mas porque um contacto de confiança mo disse, numa troca de impressões sobre o mundo editorial português. Se, por um lado, a Hungria é um dos meus destinos de sonho, a verdade é que o mais perto que fiquei de lá ir foi lendo Budapeste, de Chico Buarque. Nunca li autores húngaros. Tenho um fascínio enorme com a cultura da Europa Central, e sonho um bocado com a ideia de fazer um dia um roteiro no antigo grande Império. Tenho uma curiosidade enorme acerca deste livro, e espero lê-lo em breve - talvez nas minhas muito ansiadas férias.

Carrie, por outro lado, é um livro que já li - um dos dois livros de Stephen King que já li, sendo o outro The Green Mile. A edição de bolso é novidade da 11x17, da Bertrand, mas foi também da Bertrand a edição que li, em 2009/2010 (lembro-me por ter sido neste ano lectivo que um amigo mo emprestou - creio ter lido exactamente nas férias de Natal desse ano). Carrie, filme, sempre foi uma história que me disse muito: digo "sempre" porque tenho uma memória vívida de apanhar o filme quando tinha cerca de quatro anos. Quero muito reler esta obra e, desta vez, partilhar a experiência.


Da Chiado Editora, chegou 7 Balas - Dias de Cão. Da autoria de três amigos do Barreiro, João Iria, João Monteiro e Diogo Coelho, este livro promete recriar o ambiente da série que já produziram pela sua produtora de projectos cinematográficos e literários independentes (Odd Bullet), e que pode ser vista no YouTube. Tendo visto este projecto por alto (e não completo), tendo adorado a capa e, sobretudo, tendo visto a entrevista acima, na qual os três amigos identificam a Ruth Marlene como ícone do Barreiro, fiquei convencida que é um livro que preciso de ler.

Uma última novidade, desta vez não na estante: podem agora seguir o blog no Instagram, em @barbarareviewsbooks!

Comentários

  1. Boa sorte para a nova aventura no Insta :p
    Havemos de ir à Europa Central Ba, prometo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :$$$ bem, já fomos a Praga :p agora falta a Hungria, a Áustria, a Eslováquia :p

      Eliminar

Enviar um comentário