Avançar para o conteúdo principal

2018 | Agosto

Agosto foi, ao contrário de outros anos, mês de fracas leituras.


Recebidos

Da Minotauro, para meu enorme prazer, recebi o primeiro volume da Obra Completa de Maria Judite de Carvalho, que poderão ver por este blog ser das minhas autoras favoritas.

Do meu namorado, de férias no Algarve, recebi Afirma Pereira, de Antonio Tabucchi, que me encheu de curiosidade após o lançamento da novela gráfica pela GFloy.


Comprados

Os planos de compras estavam a apontar para os zero, mas tive umas férias "surpresa" no final do mês e fui para a terra dos meus avós, na raia. Aproveitei para ir a Salamanca - das minhas cidades favoritas -, e sucedeu-se que, pela primeira vez, decidi que ia comprar livros nesta cidade. Anotei algumas livrarias - roteiro literário para breve! - e comprei, de uma lista de quatro títulos, apenas dois: Frida Kahlo, de María Hesse (debaixo de olho desde Fevereiro), e La loca de la casa, de Rosa Montero.


Lidos

Mês de fracas leituras, tinha eu já dito... Andei o mês inteiro em volta de Midnight's Children, de Salman Rushdie, e não acabei; li o Romance da Raposa Ilustrado, de Aquilino Ribeiro com ilustrações de Artur Correia, uma versão BD do original; e li Dampyr, da colecção Bonelli da Levoir, que saiu com o Público, acerca da qual tinha maior curiosidade por se passar em Portugal.

Comentários

  1. (A ver se à segunda fica escrito...)
    Tu não fazes por menos: se é para receber livros, que seja de uma das editoras mais interessantes do mercado. IN-VE-JA!
    Também gosto da Kahlo. Vi a exposição dela no CCB, há uns 12 anos, e fiquei fascinada.
    Que engraçado, eu também passo férias na raia, na terra dos meus falecidos avós, mas é na Beira Baixa, um bocado longe de Salamanca, que ainda não conheço, infelizmente.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raio de blog, se não anda a permitir comentar como deve de ser!

      Tenho lido Maria Judite de Carvalho nos últimos anos e é uma autora que nunca me desilude. Fiquei muito feliz quando consegui estabelecer esta relação com a Minotauro, nem que seja pela obra desta autora :)

      Conheço pouquíssimo de Frida Kahlo, devo confessar! Espero que esta biografia me faça conhecer um pouco melhor a sua vida e obra.

      A terra dos meus avós é na Beira Alta, mesmo fronteiriça, fica a cerca de 1h-1h30 de Salamanca, é uma cidade muito bonita e vale a pena a deslocação! Podes talvez aproveitar umas férias e prolongar um pouco para o outro lado da fronteira... :)

      Beijinhos, Paula, obrigada pela visita e pela insistência no comentário!

      Eliminar
  2. Estás a gostar do Midnight Children?
    Esse da Frida parece tão fofo *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar, mas devo confessar que está a avançar muito lentamente, lhe tenho metido leituras pelo meio - é capaz de não ser a altura certa, mas que o livro está a ser sublime, está!
      Tenho muita vontade de pegar nesse :) quero saber mais sobre a artista!

      Eliminar
  3. Imensa curiosidade com a Maria Judite de Carvalho, gostas tanto e só li o Tanta Gente Mariana!
    Com o Afirma Pereira do Tabucchi que sei que gostaste muito :p e o sobre a Frida Kahlo de quem gosto bastante, pelo menos do trabalho dela, embora bastante diferente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela prendinha da qual realmente gostei muito, não só do gesto da prenda mas do livrinho :p
      Hás de ler mais, é uma obra maravilhosa do que tenho vindo a descobrir! E eu tenho de descobrir Frida Kahlo!

      Eliminar

Enviar um comentário