Avançar para o conteúdo principal

Ler Devagar

Confissão da vergonha: moro quase aqui ao lado e vim aqui umas cinco vezes, se tanto.

Quem nunca tirou uma foto igual a esta que atire a primeira bicicleta.

Vou pouco ao LxFactory. Vou para revelar fotos (coisa que evito sobretudo fazer no inverno em horário pós-laboral porque acho o canto onde fica a Print Factory aterrador sem luz), fui para comer bolo de chocolate com a minha antiga chefe/grande amiga, fui poucas vezes mais. Ajudei vários turistas a lá chegar.

Uma vez vim mesmo para a Ler Devagar porque ouvi dizer que era um sítio agradável para estudar.

Ou seja, possivelmente não venho aqui tantas vezes como deveria. Mas, quando passo no LxFactory, qualquer que seja o motivo, quase sempre, invariavelmente, entro aqui.


Mesmo quando estou em modo de contenção de gastos e de não comprar livros (sem ser na Feira do Livro, que já aí bate à porta), gosto de entrar em livrarias e de perder tempo lá. Na Ler Devagar, é fácil uma pessoa perder-se a olhar para as estantes, que vão praticamente do chão até ao tecto, é possivelmente menos fácil uma pessoa perceber por que motivo é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo (pessoalmente acabo por preferir o look velha guarda da Bertrand do Chiado ou mesmo da Férin ao charme industrial - mas isso são gostos).

Aqui encontram-se livros em várias línguas, autores mais e menos rebuscados, Uma Aventura em inglês, encontra-se aquele bolo enjoativo que sabe melhor quando comido com os olhos. Encontra-se um valente torcicolo a tentar absorver o ambiente, a tentar ver os livros das prateleiras lá de cima.

Aqui uma pessoa pode sentar-se, vir beber um café só porque sim, ou quando começa a chover torrencialmente e se quer sentar a ver as fotos acabadas de ir buscar (true story), e respirar um espaço feito de livros.


Comentários

  1. As bicicletas são caras Ba!

    Mas é um espaço fixe sem dúvida :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são :$ e tudo é mais fixe contigo :p

      Eliminar
  2. Olá Bárbara,
    É um espaço lindíssimo e tentador.
    De facto também me acontece. Já passei por lá muitas vezes e acreditas que só fui uma vez?! Vergonha!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentador sem dúvida Isaura, tantos livros! :) partilhamos a vergonha então. Beijinhos, boas leituras!

      Eliminar

Enviar um comentário