Avançar para o conteúdo principal

2022 | Fevereiro

Talvez seja desta que retomemos o ritmo por aqui; talvez não.



Comprados & Recebidos

Recebi finalmente a tal remessa que andava perdida pelos CTT, ilustrada acima: Virginie Despentes, Stefan Zweig, Amélie Nothomb e Daniel Pennac. Também chegou uma encomenda: The Fairy Caravan, de Beatrix Potter.


Lidos

Isto anda lento; ainda assim, li On Writing, de Stephen King, Cats of the Louvre, de Taiyo Matsumoto e O Sanatório, de Sarah Pearse; prometo reviews com a brevidade possível. Continuo a ler Red Comet, de Heather Clark, e estou a meio de Painting Time, de Maylis de Kerangal, que comecei a ler com ímpeto que entretanto creio que perdi.


Outros

Estou muito feliz que o mundo editorial português tenha acordado para André Gide (possivelmente devido ao fim de direitos autorais), mas isto cansa. E diz-vos a pessoa que tem como um dos seus livros preferidos La porte étroite. Aguardo que alguém mais influente que eu descubra o livro e, como consequência, o resto do país também, não obstante eu falar dele há anos.


Comentários

  1. Ah, chegou a tua encomenda! O meu livro que veio do Porto só demorou 15 dias a cá chegar e tinha o envelope todo em fanicos, claro... Competência e celeridade.
    Tenho o Vernon por ler e curiosamente, no mês passado, também comprei um da Despentes: A Teoria do King Kong. Esse do Zweig é fantástico!
    Não me digas que esse da Maylis não é bom, porque eu andava a namorá-lo...
    E descobriram o Gide todos na mesma altura, com o mesmo livro, publicado no mesmo mês. Organizem-se, editoras! :-) A Porta Estreita foi editado em PT numa coleção que saiu há uns anos com o Diário de Notícias, só dedicada aos Prémios Nobel, mas nunca li o autor.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chegou! finalmente! :D foi preciso chegar uma encomenda com tracking para se lembrarem de trazer o outro pacote perdido!
      quero muito ler esse da Despentes, também :) ainda não li Zweig, mas quero muito, e para breve.
      o livro é bom - eu estava a gostar! o estado da vida e do mundo é que não me anda a trazer muito ânimo para leituras...
      eu li essa edição do DN, e falta lá um capítulo inteiro :) a reedição é bem vinda, mas não era preciso ser a triplicar...

      Eliminar
  2. Um capítulo inteiro?! Acharam que não era importante? Ficava mais barato? Era uma descrição tipo Ramalhete? :D Ainda bem que me avisas, que isso é uma batota de todo o tamanho.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha o Ramalhete!!!!
      Era um capítulo importante :( lembro-me de na altura ter lido reviews no goodreads e ter ficado confusa com o que alguns outros leitores diziam. Depois percebi o porquê...

      Eliminar

Enviar um comentário