Avançar para o conteúdo principal

2024 | Agosto

O resto do mês, excluindo o que já contei na publicação da romaria a Espanha.



Comprados & Recebidos

No início do mês, cá em casa aproveitou-se a muito boa promoção da Editora Devir e vieram Como Antes, de Alfred, e Crónicas da Birmânia, de Guy Delisle. Da La Kube, Le Silence des Pins, de Philippe Lescarret. Também comprei o Vol. 1 de The Rose of Versailles, de Rioko Ikeda, porque me lembro vagamente dos desenhos animados e tenho vontade de ler.


Lidos

Nas primeiras semanas do mês, terminei o já mencionado The Tortoise and the Hare, de Elizabeth Jenkins (retrato muito interessante da dissolução de um casamento num estrato alto da sociedade inglesa dos 1950s, acompanhado de gaslighting).

Li, num dia (e finalmente!), Charlotte's Web, de EB White (acreditam que nunca tinha visto o filme?) e li o vol. 1 do manga Orange, de Ichigo Takano, que me sensibilizou e intrigou muito - preciso do vol. 2, que é o último.

Li também Aqui é um bom lugar, de Ana Pessoa e Joana Estrela, e Solo queria bailar, um pequeno romance de Greta Garcia, que acho que se enquadra como livro desafiante do meu desafio que meio que abandonei, dado estar meio escrito de forma fonética em sotaque andaluz.

Por ocasião de ida a Salamanca, comecei a ler Como se faz um romance, de Miguel de Unamuno, que ainda não tinha terminado quando Agosto acabou.


Outros

Convido-vos a juntarem-se à leitura conjunta de Caruncho, de Layla Martinez, que estou a fazer com o João. Irei participar, no fim do mês, do seu podcast Livrólicos Anónimos a este propósito!




Comentários

  1. Fiquei muito curiosa com o “Crónicas da Birmânia”. Nunca tinha ouvido falar mas, fui espreitar e parece bem interessante. Boas leituras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário