Avançar para o conteúdo principal

2025 | Março

Sim, já é quase meio do mês e só cheguei agora.



Comprados & Recebidos

Acho que a promoção do Dia da Mulher da Walt's Comic Shop foi a maior perdição, não só do mês, como do trimestre (quiçá do ano? Mas falta a Feira do Livro). A premissa era bons descontos em livros escritos por mulheres ou com personagens femininas fortes. O estrago:
 - Paradise Kiss: 20th Anniversary Edition, de Ai Yazawa
 - The Rose of Versailles Volume 2, de Riyoko Ikeda
 - Cardcaptor Sakura Collector's Edition 1, de CLAMP
 - Are You Listening?, de Tillie Walden
 - When I Arrived at the Castle, de Emily Carroll
 - The Many Deaths of Laila Starr, de Ram V

A La Kube do mês trouxe Les corps conjugaux, de Sophie de Baere. Da Quetzal, recebi Tese Sobre Uma Domesticação, de Camila Sosa Villada.

O resumo de ainda Abril será mais perigoso para a estante porque aproveitei a promoção de BD da WOOK mesmo no fim do mês e fiz anos.


Lidos

Comecei o mês a ler Olho de Lince - A incrível história da família Malapata, do maravilhoso Álvaro Magalhães. Li, da biblioteca, o primeiro volume de Heartstopper, de Alice Oseman (giro mas não creio que vá ler mais nenhum). Terminei, finalmente, o emprestado Utopia no es una isla: catálogo de mundos mejores, de Layla Martínez e, para o clube de leitura da Biblioteca de Belém, li As Meninas, de Lygia Fagundes Telles. Li, finalmente, Neon, de Rita Alfaiate, e o vol. 9 de Sailor Moon, de Naoko Takeuchi. Para o meu desafio do ano, li The Road, de Cormac McCarthy, e ainda consegui encaixar The Many Deaths of Laila Starr, de Ram V, antes de o mês terminar.

Abril será mais monótono porque é mês de Dom Quixote.


Outros

Em eventos físicos, Lisboa e o dia 7 de Junho na agenda - é tudo o que posso adiantar desde já.
Em eventos online, estejam atentos a dia 23 de Abril.



Comentários