Avançar para o conteúdo principal

2024 | Março

Março foi um mês atípico em várias frentes.



Comprados & Recebidos

Da La Kube, a escolha do mês foi Le Soldat Desacordée, de Gilles Marchand, um livro que versa sobre o período entre-guerras (um período histórico do qual gosto muito). Já recebi um ano de La Kubes, pelo que devo fazer um post sobre a experiêencia em breve.

Comprei, como auto-prendas de aniversário antecipadas, Anya's Ghost, de Vera Brosgol, e Roaming, das Tamaki. O meu respectivo foi a Paris e a Madrid sem mim, e trouxe-me Fugitive Parce que Reine, de Violaine Huisman, Le Lac des Cygnes, de Pierre Coran, um catálogo belíssimo dos trabalhos de Gabrielle Vincent (Ernest et Célestine) e La hija única, de Guadalupe Nettel, autora que adorei descobrir no ano passado.

Da Bertrand, veio Os Moedeiros Falsos, de André Gide (autor que só tinha no original francês) e, do próprio autor, Alex Couto, Sinais de Fumo.


Lidos

Mês particularmente atípico aqui. Li, num fim de semana, To Dance, de Siena Cherson Siegel e Mark Siegel, e A Guest in the House, de Emily Carroll (adorei). Para o desafio Março Ilustrado (para o qual publiquei várias reviews por aqui), li Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado. Li Le Lac des Cygnes pouco depois de o ter recebido. Terminei A Little Life, de Hanya Yanagihara (acredito que seja o livro cuja opinião seja mais aguardada), e avancei pouquíssimo em The Sea, The Sea, de Iris Murdoch. Terminei o mês com Uma Pedra Cai do Céu, de Jon Klassen. Trabalhei muito e li pouco, no fundo.


Outros

Estou a pensar fazer um desafio de leitura à la Ler os Clássicos, mas sem ser necessariamente de clássicos. Quem se juntaria?



Comentários

  1. Moi-même juntar-se-ia claro. Óbvio. Sou óbvia. :-)
    A cara-metade foi ao estrangeiro sem ti, mas compensou-te! Gostei mesmo muito da Hija Unica/Still Born, que agora vai ser editado por cá.
    Eu quero ver-te a desancar A Little Life. Vá, não me desiludas. :D
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DA Guadalupe Nettel só li El Matrimonio de los Peces Rojos, do qual gostei muito. Um dos meus favoritos do ano passado!
      Posso adiantar que não irei desiludir. Não odiei o A Little Life porque acho que apesar de tudo se lê bem. Tem momentos. Em geral, porém, achei absurdo. Logo lá chegarei na lista de opiniões por publicar :)

      Eliminar

Enviar um comentário