Avançar para o conteúdo principal

2024 | Maio

Continuo na melhor das intenções de actualizar este blog e escrever sobre as minhas leituras, eu juro.



Comprados & Recebidos

Feira do Livro de Lisboa iniciada já em Maio, mas entradas do mês serão relatadas à parte para não andarmos aqui a repetir conteúdo. Assim, em Maio, comprei Delirio, de Laura Restrepo, para o clube de leitura iberoamericano da Biblioteca de Belém, recebi de prenda de anos atrasada Bia Bailarina, de Luciano Lozano (obrigada, Olga!), da La Kube veio Charlotte, de David Foenkinos (que eu tinha em wishlist há muito, como mencionei neste post dedicado à La Kube), e também chegou cá a casa Na Presença da Ausência de Mahmoud Darwich.

De álbuns infantis, Gaspar na Noite de Seng Soun Ratanavanh e Abrigo, de Céline Claire. Da Porto Editora (com muita luta com a distribuidora), chegou Como se faz um romance, de Miguel de Unamuno, ex-libris de uma das minhas cidades favoritas, aproveitei uma promoção na wook para comprar Dirty Vegan, de Matt Pritchard, e ainda chegou uma compra especial do mês, Korgi, de Christian Slade.


Lidos

Na verdade, em Maio li pouco mas pouco. Foi o início do meu desafio, e devo admitir que não terminei o livro que tenho há mais tempo por ler: Moab is my washpot, de Stephen Fry, no caso. Também me tinha proposto a ler Delirio, de Laura Restrepo, e li cerca de 50 páginas, e Time Shelter, de Gospodinov, e li 0.

Terminei de ler Sinais de Fumo, do amigo Alex Couto, e li os álbuns infantis que entraram cá em casa: Bia Bailarina, de Luciano Lozano, Gaspar na Noite de Seng Soun Ratanavanh, Baleia, de Benji Davies, a sua sequela O Regresso da Baleia, e Abrigo, de Céline Claire.

Li também O Perfume das flores à noite, a minha primeira incursão na obra de Leïla Slimani, único livro sem ser álbum infantil que li na íntegra este mês.


Outros

Estamos em modo Feira do Livro, que me contam?

E apesar do meu fracasso, estamos ainda em modo desafio Bárbara Reviews Books, que em Junho nos leva a revisitar um autor que nos é querido.



Comentários

  1. A FLL já fez estragos na carteira também aqui e voltará a fazer agora em Junho, claro!
    Espero que estejas a gostar de Delírio. É mesmo alucinado, mas foi 5* para mim.
    Em Junho para o teu desafio, talvez volte a Hesse. Sei que sou estranha, mas tenho gostado do que li, sobretudo memórias, e "Hans" é algo autobiográfico.
    Em Maio para o desafio, li A Ponte de San Luis Rey de Thorton Wilder. Ainda é da extinta Difel, por isso, calculas há quantas décadas cá estava. Excelente leitura!
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também voltará a fazer estragos em Junho, planeio ir dias 6 e 16 de novo e tenho quem vá por mim amanhã comprar um livro do dia :)

      Li pouco de Delirio - umas 50 páginas. Li ridiculamente pouco em Maio por motivos vários... mas estava a gostar, e continuarei a leitura em breve.

      Incrível como livros tão pequenos podem ficar tanto tempo por ler, não é? :) o meu livro por ler estava comigo há 12, 13 anos. Uma amiga minha descobriu que tinha por ler um desde que saiu - O Sorriso do Lagarto, desde 1993. Achas que lhe ganhaste?

      Eliminar
    2. Este era mesmo uma novela e está juntamente com outras da Difel de autores que já não se lêem e devem ter igualmente muita qualidade. O depósito legal é de 1990, mas não sei dizer quando o comprei. Tinha o Sense and Sensibility que foi mesmo comprado em 1990, na viagem de finalistas, mas ainda não foi desta que as meninas casadoiras me chamaram. :-)
      Paula

      Eliminar
    3. Nasci em 1990 :) e o S&S está longe de ser o meu favorito da Austen... é aliás dos mais chatinhos.
      A Difel tinha realmente autores muito interessantes - os Yourcenar que esgotaram todos, o Eco que a Gradiva repescou... Eu o San Luis Rey tenho em inglês, por acaso

      Eliminar
  2. Depois quero saber o que achaste do da Leila. Gosto muito desse ensaio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito! Adoraria dizer que vou publicar opinião em breve, mas tenho tantas em atraso :(

      Eliminar

Enviar um comentário