Mais um emprestado pelo Jedi que protege o meu universo.
Este é um daqueles livros engraçados e confortáveis. O Roan quer ir para a Pilot Academy, tal como o seu irmão mais velho e o seu pai - vivendo em Tatooine, a única alternativa é a Plant Academy, que oferece um não-desejado futuro na agricultura.
O Roan não entra na Pilot Academy e acha que a sua vida acabou - até receber um convite surpresa para ir para a Jedi Academy, do próprio Yoda. Aliviado, embora confuso, Roan está desesperado para sair de Tatooine, e aceita.
Contado através de banda desenhada, diários, desenhos e cartas, este livro segue Roan no seu primeiro ano naquilo que creio ser o nosso ensino preparatório ou básico (talvez mais o 7º ano) num colégio interno longe de casa. Usar a Força é difícil, arranjar amigos é difícil, e ser bullied por alguém com um lightsaber e com a mesma cara que o Darth Maul mais difícil me parece.
Isto é uma espécie de twist Jedi do sistema de ensino normal, em vez de apresentar todo um mundo novo - há bailes de finalistas (acompanhados de primeiras paixões), aulas sobre como usar a força, aulas de Educação Física com uma professora Wookie, coisas com que todos os miúdos do mundo real lidam.
Não havendo muito plot, a questão aqui é se Roan aguenta este ano de escola - but the Force is strong with this one.
Comentários
Enviar um comentário