Avançar para o conteúdo principal

Librairie Jousseaume

Um pequeno tesouro num dos espaços mais bonitos de Paris.


Descobri esta livraria meio por acaso. Encontrei-me com uma prima minha, que não via desde 2005 e que está a viver em Paris há um ano - achei que seria a ocasião ideal para reatar relações. A certa altura ela sugeriu-me irmos à Galerie Vivienne, um sítio muito bonito e muito perto.

 

Em 2015 eu já tinha querido ir à Galerie Vivienne: é uma das passages couvertes de Paris, pequenas galerias comerciais que também funcionam como túneis ou passagens secretas entre algumas ruas ou bairros. Constava que a Galerie Vivienne seria a mais bonita. Não consegui ir, porque na altura o melhor companheiro e eu demos umas voltas erradas e, quando chegámos, o acesso à Galerie estava já fechado (era de noite).

 

É lindíssima. Num canto, vi uma livraria de livros antigos: a Librairie Jousseaume. Folheei um livro do André Malraux (mas não comprei). Fundada em 1826, a livraria mantém o seu aspecto clássico, algo possivelmente acentuado pela beleza do espaço onde se insere. Dá vontade de ficar, de folhear tudo, de ver os livros um a um e seleccionar cuidadosamente o que se levar.

Comentários

  1. Parece fixe e confi, minha leitoraaa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confi é estar contigo, havemos de lá ir :p

      Eliminar
  2. Adoro espaços como esses, um misto de livraria e de alfarrabista em espaço esconsos e cheios de pormenores lindíssimos antigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. descrição perfeita, Carlos! o sítio é de facto lindíssimo, recomendo.

      Eliminar
  3. Mais uma livraria maravilhosa. Esta não conhecia :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. que linda!
    lembra-me um pouco o harry potter não sei porquê xD
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um lugar mágico, sem dúvida! :) beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário