Avançar para o conteúdo principal

2018 | Maio

É só de mim, ou Maio pareceu interminável?


Recebidos
Mês mais movimentado neste aspecto que Abril: da CoolBooks, veio No fim, o herói foge com a rapariga, de Paulo Selva, um western com características portuguesas; se a ideia de um western português me deixa curiosa, o título conseguiu deixar ainda mais!

Da Bertrand, recebi Como Falar com Raparigas em Festas, de Neil Gaiman, adaptado a novela gráfica por Fábio Moon e Gabriel Bá, que veio totalmente a calhar com a minha recentemente descoberta paixão por Banda Desenhada e com a estreia do filme (não fotografado acima, porque o emprestei ao meu namorado para vermos ambos o filme).

Da Leya, Uma Pequena Sorte, de Claudia Piñeiro; a capa diz que é comparável a Hitchcock. Não sou de ler thrillers e afins, mas fiquei curiosa. Tem excelente classificação no Goodreads!

Por último, o terceiro e mais recente livro da série Os Mauzões, de Aaron Blabey, intitulado "A  Bola de Pelo Contra-Ataca", chegou às minhas mãos via Porto Editora. Vou comprar o volume 2 na Feira do Livro, embora seja recente, para ler a série seguida.

A minha irmã emprestou-me A Casa de Bernarda Alba, de Federico García Lorca.


Comprados
Em mês de início de Feira do Livro de Lisboa, tenho primeiro de mencionar a Feira Feminista do Livro na UMAR/CCIF. Comprei dois livros: Um útero é do tamanho de um punho, de Angélica Freitas, e Praça de Londres, de Lídia Jorge.

A Feira do Livro começou este mês, é certo, e já lá fui - mas farei um único post sobre o assunto.


Lidos

Terminei Meninas, de Maria Teresa Horta, o meu primeiro livro da autora. Este é um livro de contos - ela é mais conhecida pela sua poesia, ou pelas Novas Cartas Portuguesas, que - shame! - só agora comecei a ler.

De seguida, li Como Falar com Raparigas em Festas, de Neil Gaiman, Fábio Moon e Gabriel Bá - e vi o filme, que estreou agora. Relembro que está a decorrer passatempo no qual podem ganhar uma cópia!

Li El-Rei Junot, de Raul Brandão, que era um livro que eu queria muito ler não só pela curiosidade com Raul Brandão, mas porque o vi referido em dois sítios: na História Militar Portuguesa, de Nuno Severiano Teixeira, e neste artigo magnífico sobre D. João VI e Carlota Joaquina. Carlota Joaquina é, aliás, uma das meninas não compreendidas de Maria Teresa Horta!

Emprestado pela minha irmã, dei prioridade a A Casa de Bernarda Alba. Já tinha visto uma representação desta peça, em Sintra, pelas mãos da ByFurcação, que lhe foi extremamente fiel.

Por último, A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, até à data o meu livro favorito da autora - e possivelmente a leitura favorita do ano. Recomendo absolutamente.

A duas semanas de acabar uma pós-graduação, e parecendo que não, não deu para ler tanto como em Abril...


Outros
Conforme dito acima, foi mês de Feira Feminista do Livro (post aqui), mas também foi mês de Free Comic Book Day na Gateway City Comics. Foi mês de Feira do Livro.

E foi mês de dar tudo na pós-graduação.

Comentários

  1. Eu também descobri recentemente a BD e passo algumas recomendações:
    "MAUS", Art Spiegelman
    tudo que seja Filipe Melo + Juan Cavia (que dupla!)
    "Saga" de Brian K Vaughan + Fiona Staples
    Blankets e Habibi de Craig Thompson (O Habibi é magnífico!)
    Persépolis de Marjane Satrapi

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristina! Muito obrigada pelas recomendações :) o MAUS já li há uns anos (e tenho opinião aqui - https://barbarareviewsbooks.blogspot.com/2013/12/the-complete-maus.html ), os outros conheço mais ou menos de nome, mas não passa do nome :) irei investigar!
      Muito obrigada novamente, e boas leituras :)

      Eliminar
  2. Bem, parece que tiveste mesmo um mês em grande... Que Junho não seja inferior. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que Junho seja mais pacífico, pelo menos :) beijinhos!

      Eliminar
  3. Tantos livros! Destaco Os Mauzões claro, estou ansioso por ler esses volumes :p e o clássico A Casa de Bernarda Alba!

    A Feira Feminista do Livro na UMAR/CCIF é bem interessante

    'A Feira do Livro começou este mês, é certo, e já lá fui - mas farei um único post sobre o assunto.' uhh, can't wait :p

    'Emprestado pela minha irmã, dei prioridade a A Casa de Bernarda Alba. Já tinha visto uma representação desta peça, em Sintra, pelas mãos da ByFurcação, que lhe foi extremamente fiel.' ByFurcação Teatro com as suas peças em Sintra, tão bom :p

    'Por último, A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, até à data o meu livro favorito da autora - e possivelmente a leitura favorita do ano. Recomendo absolutamente.' :ooo mas também ainda não leste o Yo, Cayetana sooo

    'A duas semanas de acabar uma pós-graduação, e parecendo que não, não deu para ler tanto como em Abril...' ahah está quase Baaaa

    E hoje mais um dia na Feira do Livro :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ansiosa para continuar a ler Os Mauzões, hoje mais um dia na Feira e vou comprar o segundo volume :p

      Adorei essa feira :p muitos livros diferentes do habitual!

      Can't wait pela tua colaboração :ooo

      True, temos de estar atentos às próximas encenações :p

      Sim :ooo adorei o livro, mesmo!! Mas sim, ainda não peguei no Yo, Cayetana, que vai superar tudo e todos :p

      Está quaseeeee :$

      Eliminar

Enviar um comentário