A continuação desta saga incrível!
Após ler o primeiro episódio de Os Mauzões, soube que tinha de continuar a seguir as aventuras destes vilões que decidem mudar de carreira.
Este livro é tão divertido como o primeiro: neste episódio, o Sr. Lobo, o Sr. Piranha, o Sr. Víbora e o Sr. Tubarão, decididos a melhorar as suas reputações (bem - o Sr. Lobo está decidido, os outros ainda não têm totalmente a certeza), decidem resgatar 10.000 galinhas mantidas em condições super cruéis num aviário ironicamente chamado de Aviário da Felicidade. Muitíssimo reminiscente das condições dos aviários de criação para alimentação ou ovos...
O Sr. Víbora fica particularmente entusiasmado com a missão - nunca nos deixando esquecer que uma das suas alcunhas é comedor de galinhas.
O Sr. Lobo, dedicado como sempre, sabe que precisa da ajuda de outro mauzão: o Patas, que é hacker e uma tarântula, e percebe imenso de informática, sendo portanto ideal para os ajudar a despistar o sistema de segurança ultra-sofisticado do aviário! O Sr. Tubarão, porém, tem medo de tarântulas - como irá lidar? Será que são, novamente, os seus grandes dotes para se mascarar, que vão levar a equipa mais além?
Sr. Lobo novamente na liderança, Sr. Piranha numa sanduíche, Sr. Tubarão vestido de galinha, Patas atentando ao pudor sem roupa, tudo isto enquanto o Sr. Víbora se vê num dilema pouco usual. As personagens continuam a ser simples - dado, obviamente, o público alvo destas publicações -, mas passam por algum crescimento pessoal.
Mais uma vez, este episódio traz alguma moral sobre fazer o que está certo e ajudar os outros, mas é acima de tudo uma história muito divertida, que traz dois novos elementos à trama: além do Sr. Tarântula, temos um vilão imprevisível, revertendo os papéis destes animais nas histórias mais tradicionais.
A quem estiver a ler este post: confirma-se que os livros são para ser lidos sequencialmente, por terem continuidade. É uma leitura rápida, fácil e adorável, capaz de converter qualquer leitor mais relutante ou encantar qualquer leitor adulto que aprecie uma boa dose de humor mais infantil. A arte é "tonta" e muito divertida, e leva a narrativa para a frente em força.
4,5/5
Podem comprar esta edição aqui.
Este livro difere dos anteriores por um motivo em particular: é aqui que os Mauzões são apresentados a um verdadeiro vilão: o Doutor Roberto Marmelada, cientista maluco que se esconde por trás de um aspecto inofensivo e que diz ter uma arma secreta para dominar o mundo.
E claro que tive de pegar no terceiro volume imediatamente depois de terminar o segundo.
Destaco de imediato o início deste livro: a repórter Paula Pantufa entrevista algumas das galinhas do Episódio #2, que dão o seu testemunho acerca da liberdade que lhes foi dada pelo Grupo dos Bonzinhos, naquele que é dos momentos mais divertidos da série até agora. Os protagonistas são finalmente considerados como sendo bonzinhos.
Após o plot twist tremendo do segundo episódio, o grupo (agora a contar com o Patas) vai para o bosque, onde, segundo denúncia anónima, alguém vai deitar abaixo árvores e assim demolir a casa de vários animais fofinhos - algo que o Sr. Lobo acha, naturalmente, intolerável. O Sr. Tubarão prepara as suas melhores máscaras, mais uma vez, e vão, decididos, ao local. Claro que alguns dos membros do grupo continuam a ter dificuldades em fazer o bem - o próprio Sr. Lobo, não obstante a sua dedicação a este projecto, tem dificuldades em controlar a sua raiva.
Este livro difere dos anteriores por um motivo em particular: é aqui que os Mauzões são apresentados a um verdadeiro vilão: o Doutor Roberto Marmelada, cientista maluco que se esconde por trás de um aspecto inofensivo e que diz ter uma arma secreta para dominar o mundo.
Portanto, confrontados com um vilão, os nossos Mauzões são atraídos para o bosque e o Sr. Lobo, o Sr. Víbora e o Sr. Serpente são apanhados numa armadilha; como poderão escapar? O que podem fazer o Patas e o Sr. Piranha? Há uma ninja/agente secreta para se juntar à festa, e uma ameaça surpreendente no final do livro: porque mais uma vez, o livro acaba num plot twist, a dar imensa vontade que saia o seguinte para poder continuar a ler esta série.
5/5 venha o próximo!
Quero tanto ler xD
ResponderEliminar'precisa da ajuda de outro mauzão: o Patas' ahahaha
Paula Pantufa.. tenho tão de ler os livros Ba
Epa a sério toda esta review deixa água na boca, emprestas os livros Babucas sff? :D
oh, se tivesse lido isto ontem tinha-tos levado hoje! :( empresto claroooo :p
EliminarMas o porquinho-da-índia é tão fofinho, não posso crer! Mal posso esperar por ler o 3, que já está ali, mas primeiro tem de passar pelo crivo do seu destinatário.
ResponderEliminarO mais giro é que eu digo sempre que como ovos das galinhas felizes, que são as criadas em liberdade, e agora aparece o Aviário da Felicidade. Ora bolas...
A minha personagem preferida continua a ser a sardinha mutante. Hilariante!
Paula
Hahaha I KNOWWWW; é um plot twist imenso! Demasiado fofinho! Acredito que sejam galinhas felizes com outra proveniência :)
EliminarO meu é o tubarão, esse mestre do disfarce :)