Fui a esta livraria após um longo dia passado no Musée du Louvre.
A Galignani fica na rue de Rivoli, nas arcadas perto do Jardin des Tuileries, após uma enxurrada de lojas de souvenirs da candonga (e ao lado do mítico chocolate quente Angelina). Conhecia esta livraria de nome, por ser a livraria preferida da Mathilde, uma das minhas bookstagrammers favoritas. Foi a primeira livraria na Europa continental a vender livros em inglês, e por esse motivo (pois estava acompanhada pelo meu amor, que queria comprar um Dumas ou um Victor Hugo), aliado à proximidade relativamente ao Louvre, decidimos lá ir.
Tirei estas (poucas) fotos antes de me aperceber que não o podia fazer. A livraria é bonita - há toda uma parede de livros de capa dura em inglês, aqueles da Penguin super bonitos. A Mathilde, no seu post intitulado "Paris English Bookshops", alerta que, aqui, os livros são caros - livraria independente, e tal. No entanto, eu não esperava que fossem tão caros. Livros (em inglês) a 16€, 18€ - até na Fnac em Portugal são mais baratos, e eu já os acho caros. Procurei o L'Immoraliste, do André Gide, na secção da ficção em francês - e não o encontrei.
Que pena não teres encontrado o livro :(
ResponderEliminarÓptima sugestão, não conhecia esta livraria (e adorei o instagram da Mathilde!)
Uma pergunta: de todas as livrarias que visitaste em Paris qual dirias que tem uma maior variedade de autores francófonos? E eles só têm aquelas edições de bolso da Gallimard ou encontraste edições de livros em francês mais bonitas/resistentes? (é que eu tenho aversão a essas edições! )
Obrigada!
Ofereci-lho depois pelo natal, comprei na WOOK com saldo de cartão e ficou grátis (de uma edição bem mais barata).
EliminarTambém adoro o Instagram dela :) e ela é muito simpática!
Boa pergunta - ainda tenho algumas livrarias por partilhar, embora já tenha voltado há dois meses (oops). A que tem maior variedade deve ser a FNAC do Forum des Halles - a livraria é enorme. No entanto, explorei mais a secção de livros de bolso, os tais aos quais tens aversão :) embora tenha a certeza que têm dessas edições também, e possivelmente uma secção vastíssima! Aqui a Galignani, por exemplo, tinha muitos mais desses outros, os mais "altos", capa dura, etc. As duas livrarias de que mais gostei (ainda por partilhar aqui) tinham também uma enorme selecção - a Delamain e a l'Écume des Pages.
Era uma livraria bonita sem dúvida :p mas os preços eram realmente muito acima do esperado! Felizmente ainda existem muitas livrarias, e bonitas, e também temos muitos livrinhos em casa à espera de serem lidos :p
ResponderEliminarÉ verdade, livrinhos não nos faltam e livrarias por aí não faltam também :p já te lembras de a termos visitado? :$$$
EliminarJá :p
Eliminar