Avançar para o conteúdo principal

2024 | Junho e Julho

Não é só o blog que ficou parado estes dois meses - também as leituras ficaram.



Comprados & Recebidos

Excluindo as muitas compras da Feira do Livro, recebi duas caixas La Kube - Trois, de Valérie Perrin (o qual queria ler, mais por ter ideia que a linguagem seria acessível do que pelo hype em torno da obra da autora) e Cette nuit qui m'a donné le jour, de Frédéric Perrot (do qual nunca tinha ouvido falar, motivo pelo qual continuo a subscrever a caixa.

Fui ao Festival de BD de Beja, do qual vieram o Vol 1 de A Raposa e o Pequeno Tanuki, de Mi Tagawa, que já via como esgotado em todo o lado, e Morro da Favela, de André Diniz.

Outras compras, avulso: Os Mauzões Ep. 9 - O Grande Lobo Mau, de Aaron Blabey, e The Wild Robot, de Peter Brown.


Lidos

Continua a saga de Maio de ter lido muito pouco. Do meu desafio, terminei, em meados de Junho, o meu livro para Maio, aquele que me aguardava há mais tempo na estante: Moab is my Washpot, de Stephen Fry. Depois disso, li o livro de Junho, que terminei há menos de um mês, e nem sequer comecei o de Julho (nem o de Agosto, acrescente-se). Desisti do meu própro desafio, parece; mas, para Junho, li Os Ásperos Tempos, o primeiro livro da trilogia Os Subterrâneos da Liberdade, de Jorge Amado, autor que tenho há muito nos meus favoritos. Será que consigo ler o livro de Agosto? Duvido, porque estou há duas semanas a ler um livro de pouco mais de 200 páginas que, noutras circunstâncias, julgo que leria em poucos dias - The Tortoise and the Hare, de Elizabeth Jenkins.

De livros infantis, li Nina, de Benji Davies, e Oh, que lindo que é o Panamá, de Janosch (adorei e quero muito falar deste livro). De novelas gráficas, Scurry, de Mac Smith (que me lembrou em partes um dos meus filmes infantis favoritos de sempre, que revi entretanto, e também gostaria de falar disto) e o triste e maravilhoso Apesar de Tudo, de Jordi Lafebre. Em poesia, um género pouco habitual para mim, li Sutra do Deserto, de cobramor.

Parece muito a olho nu, mas relembro que é o resumo de dois meses.


Outros

Já não é novidade que a falta de disponibilidade (quiçá saúde) mental me tem impedido não apenas de actualizar o blog, como de ler.

Para Agosto, aguardo receber o meu La Kube, um manga que adquiri impulsivamente, e as minhas férias que passarão, como no ano passado, por livrarias espanholas.



Comentários