Avançar para o conteúdo principal

2024 | Setembro

Adorava dizer que tenho uma agenda de publicações controlada, mas até estes posts mensais chegam sempre com atraso.




Comprados & Recebidos

(Outubro já se adivinha mais louco neste campo, por prendas vindas do estrangeiro e Amadora BD)

No início de Setembro, por ocasião daquilo a que chamo "Feira do Livro do Marcelo" (mas que se chama Festa do Livro de Belém), comprei, na Saudade Distribuidora, o clássico A Muralha, de Dinah Silveira de Queiroz, cujo preço normal é proibitivo mas tinha, na feira, um simpático desconto (com o qual o livro continuou caro, infelizmente).

Da La Kube, a escolha do livreiro recaiu sobre Une longue impatience, de Gaëlle Josse, mais um livro do qual, de outro modo, nunca iria ouvir falar.

Começo a sentir-me culpada por ter tantos La Kube em atraso (todos menos o de Março de 2023, no fundo), mas este ano está a dar-me mais para ler espanhol que francês.
 

Lidos

A motivação - ou, em bom rigor - a desmotivação para ler tem-me pesado muitíssimo, nos últimos vários meses. Tenho alguns livros em andamento desde Março e Maio, respectivamente - The Sea, the Sea, de Iris Murdoch, e Delirio, de Laura Restrepo -, e creio que se vai juntar a estes On Beauty, de Zadie Smith, por motivo nenhum que não seja indisponibilidade mental vaga (e capacidade de concentração igualmente vaga). On Beauty era a minha tentativa de ler uma campus novel para o meu desafio de 2024 que estou a fazer só mais ou menos, mas substituí-o por Anya's Ghost, de Vera Brosgol, que realmente consegui terminar de ler.

Li, como bem saberão, Caruncho, de Layla Martínez. Outras leituras de Setembro: Laços, de Vítor Cafaggi e Lu Cafaggi, Achámos um chapéu, de Jon Klassen, e O Leãozinho, de Anna Brett.

Não estou disponível para que me julguem.


Outros

Outubro é mês de Folio (10 a 20 de Outubro), Amadora BD (17 a 27 de Outubro) e Clube de Leitura da Biblioteca de Belém (19 de Outubro)!

Infelizmente não consigo ir ao Folio este ano, mas adoraria ir dia 13 (depois de amanhã) ouvir a Beatriz Serrano, porque El descontento foi uma leitura que me revigorou recentemente (leitura já de Outubro, da qual adoraria dizer que vou falar em breve). 



Comentários