Adorava dizer que tenho uma agenda de publicações controlada, mas até estes posts mensais chegam sempre com atraso.
Comprados & Recebidos
(Outubro já se adivinha mais louco neste campo, por prendas vindas do estrangeiro e Amadora BD)
No início de Setembro, por ocasião daquilo a que chamo "Feira do Livro do Marcelo" (mas que se chama Festa do Livro de Belém), comprei, na Saudade Distribuidora, o clássico A Muralha, de Dinah Silveira de Queiroz, cujo preço normal é proibitivo mas tinha, na feira, um simpático desconto (com o qual o livro continuou caro, infelizmente).
Da La Kube, a escolha do livreiro recaiu sobre Une longue impatience, de Gaëlle Josse, mais um livro do qual, de outro modo, nunca iria ouvir falar.
Começo a sentir-me culpada por ter tantos La Kube em atraso (todos menos o de Março de 2023, no fundo), mas este ano está a dar-me mais para ler espanhol que francês.
Lidos
A motivação - ou, em bom rigor - a desmotivação para ler tem-me pesado muitíssimo, nos últimos vários meses. Tenho alguns livros em andamento desde Março e Maio, respectivamente - The Sea, the Sea, de Iris Murdoch, e Delirio, de Laura Restrepo -, e creio que se vai juntar a estes On Beauty, de Zadie Smith, por motivo nenhum que não seja indisponibilidade mental vaga (e capacidade de concentração igualmente vaga). On Beauty era a minha tentativa de ler uma campus novel para o meu desafio de 2024 que estou a fazer só mais ou menos, mas substituí-o por Anya's Ghost, de Vera Brosgol, que realmente consegui terminar de ler.
Li, como bem saberão, Caruncho, de Layla Martínez. Outras leituras de Setembro: Laços, de Vítor Cafaggi e Lu Cafaggi, Achámos um chapéu, de Jon Klassen, e O Leãozinho, de Anna Brett.
Não estou disponível para que me julguem.
Outros
Outubro é mês de Folio (10 a 20 de Outubro), Amadora BD (17 a 27 de Outubro) e Clube de Leitura da Biblioteca de Belém (19 de Outubro)!
Infelizmente não consigo ir ao Folio este ano, mas adoraria ir dia 13 (depois de amanhã) ouvir a Beatriz Serrano, porque El descontento foi uma leitura que me revigorou recentemente (leitura já de Outubro, da qual adoraria dizer que vou falar em breve).
ResponderEliminar"Não estou disponível para que me julguem." Quem te julga, rapariga? Eu, não. A vida é difícil e quem tentar persuadir-te do contrário está a tentar vender-te qualquer coisa. Acho que foram os Monty Python que disseram.
Acabei de ler o Descontentamento há pouco e adorei. Que frescura tão inteligente!
Paula
estou há SEMANAS a tentar responder e dá sempre erro, será desta?
Eliminaradorei o el descontento, que cá foi felizmente traduzido mas com um título que achei meio parvo. espero que não passe ao lado dos leitores, porque vale muito.
foi desta!!!
EliminarAh, pois é, cá é o Desencanto. Ah ah! Sou péssima para títulos e nomes de personagens, só cá fica a história e a sensação da leitura. Também tenho de me inspirar para fazer a review, ando muito cansada e ocupada. E também adorei o Caruncho. Estas espanholas estão imparáveis!
ResponderEliminarPaula