Avançar para o conteúdo principal

2019 | Agosto

Agosto foi, novamente, um mês muito complicado.


Comprados & Recebidos

Este mês, portei-me um pouco pior: numa mega promoção da Book Depository, comprei, por menos de 10 Euros, We, de Yevgeny Zamyatin, e The Long Goodbye, de Raymond Chandler. Em minha defesa, estavam ambos há imenso tempo (mais de dez anos!) em espera. No último dia do mês, na Festa do Livro de Belém, comprei Karingana Ua Karingana, de José Craveirinho, que queria há muito, mas parecia esgotado em todo o lado.

E a Rita ofereceu-me o Mostly Harmless, do Douglas Adams, o que significa que preciso de ler o Hitchhiker's ainda este ano.


Lidos

Com muita dedicação à bricolage e a novos rumos na minha vida, consegui apenas terminar Girl in a Band, de Kim Gordon, e Treine o seu Gato. Em andamento, Thérèse Raquin, de Emile Zola, e A Piada Infinita, de David Foster Wallace (demasiado pesado para levar na mala).


Outros

Senti a falta da Europa-América na Festa do Livro de Belém - era lá que costumava abastecer de Jorge Amado!

E, apesar da antecedência (faltam ainda quase dois meses...), já começo a pensar no Amadora BD. Mais alguém?


Comentários

  1. A Feira do Livro do Porto começa na 6ª feira. :)
    Mas também me portei mal e não planeio comprar nada, excepto se me aparecer algumas coisinhas nos alfarrabistas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À do Porto, infelizmente, nunca fui. E é uma pena, porque adoro o Porto!
      (aliás... em talvez Outubro de 2012, vi uma feira no Pavilhão Rosa Mota. Seria a FLP?)
      Estou a guardar-me para o Amadora BD... acho que é o melhor que tenho a fazer :)

      Eliminar
  2. Tive muita pena de não ter conseguido ir à Feita do Livro de Belém... Estou tão perto da BD da Amadora e só lá fui uma vez...
    Conheces a Livraria Solidária de Carnide? Adoro lá ir...

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu moro muito perto da Festa do Livro de Belém e, para mim, não há como não ir :) é um lugar bonito, e a experiência é agradável. E recomendo muito o Amadora BD!
      A essa de Carnide, nunca fui! Recomenda-se? :)

      Eliminar
  3. Assim que vi a Festa do Livro de Belém no noticiário lembrei-me de ti!
    Que giro, em Agosto também encontrei o Nós. Parece que ficou Zamiatine em português!
    A pôr a casa bonita para o Dom Príncipe Amarelo? :-)
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia faltar! Mas confesso que a visita, este ano, foi muito de passagem. Havia muito mais fila que nos outros anos, o que me aborreceu um bocado, faltou a EA e... faltou mais qualquer coisa, suponho. Talvez o muito calor não tenha ajudado.
      Zamiatine segundo a Antígona, isso!
      A preparar a casa, sim! :) o laranjinha previsto não irá acontecer, mas irei em breve à União Zoófila conhecer um amigo :)

      Eliminar
    2. Fico triste por não se ter concretizado, mas a verdade é que há tantos gatinhos a precisarem de casa que um sortudo há-de acabar por ir parar à tua. Olha, a maluca que há em mim diz para adoptares logo dois, para ele não estar o dia todo sozinho em casa e não ficar mimado. :-)

      Eliminar

    3. É verdade, não faltam gatinhos a precisar de um lar! :)

      Eliminar

Enviar um comentário