Avançar para o conteúdo principal

Abre a porta, Toupeirinha!

Uma absolutamente agradável surpresa.



A toupeirinha está na cama, aconchegada e segura numa noite fria de inverno, com um livro no colo e a lareira ao lume, quando ouve bater à porta. De robe, pantufas e com uma vela na mão, vai abrir. Quem poderá ser numa noite assim?


Vendo o seu amigo sapo, congelado na neve, convida-o de imediato a entrar. Ao sapo, seguem-se várias outras criaturas que, na casa da toupeirinha, procuram abrigo do frio e da tempestade. Estão a divertir-se imenso em grupo até que o lobo, sempre à espreita, bate à porta; mas nada que um pequeno trabalho de equipa não resolva.


Trabalho de equipa e uma reconfortante sopa de cebola - à qual até o lobo tem direito! Porque também ele merece conforto e abrigo numa noite daquelas.


Os detalhes são maravilhosos: as canecas da parede a serem entregues, uma a uma, aos convidados... as cores do interior em contraste com o azul escuro do exterior frio e com a neve denotam o conforto da casa da toupeirinha, os adereços dos vários animais tornam o frio mais real e as sua expressões dão mais vida à história.


É um livro com estrutura de repetição (os vários animais a bater à porta, um após o outro), que fala da solidariedade e da partilha, do prescindir do conforto para ajudar os outros, do convívio se tornar possível, mesmo quando não o parece ser, numa situação difícil.


5/5 um belo livro para o inverno


Podem comprar esta edição na wook ou na Bertrand

Comentários

  1. E esse peluche fofo é teu? Acho que a Castanha to vai roubar... A minha cadela gosta de peluches e pantufas fofas. Não rói, mas leva para a cama e baba. :-)
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, veio com o livro! :)
      Metemos a senhora toupeirinha na cama da Castanha, talvez mais para conforto que outra coisa - ela não liga nenhuma a brinquedos, infelizmente... :(

      Eliminar
  2. Óptima foto!
    "A toupeirinha está na cama, aconchegada e segura numa noite fria de inverno, com um livro no colo e a lareira ao lume (...)." Ela é que estava bem, that's the dream ou não?
    Sopa de cebola também é ganda nham e claro que o lobo também tem direito!
    Partilho da tua opinião, um belo livro

    ResponderEliminar
  3. A toupeirinha é adorável!!
    Sim, bem quentinha e aconchegada com um livrinho e sopa de cebola para terminar a noite :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário