A continuação que eu tanto ansiava ler.
Após ter adorado o vol. 1, sabia que iria ler o vol. 2 de O Castelo dos Animais mal o tivesse. A oportunidade deu-se com o Amadora BD.
Se o primeiro livro foi impressionante, o segundo não fica atrás: as ilustrações e os cenários são apaixonantes, belíssimos, não obstante a história dura que relatam; o trabalho das cores, as cenas mais dramáticas, o frio passado pelos cenários de inverno, com os animais a trabalhar na neve...
As Margaridas do Inverno continua a história duríssima do primeiro volume, não tornando a vida mais doce para os vários personagens. O contraste entre a beleza das ilustrações e a dureza da história é difícil de digerir. Os animais do Castelo enfrentam situações verdadeiramente críticas, e usam a sua pobreza, o seu sofrimento e a sua honra para lutar sem violência pelo fim da ditadura. A protagonista, Miss B., continua com uma força imparável, como uma fonte de esperança apesar das dificuldades e das pressões para ceder.
É, aliás, difícil de ver uma solução para o sofrimento, de manter a esperança, mesmo para o leitor - mas ver como uma pequena gata não desiste aquece-nos. Os temas são duros, mas necessários, e todos os animais da resistência são heróicos.
Ansiosa para o volume seguinte.
Tradução de Helena Romão e revisão de Joaquim Colaço.
5/5
Podem comprar esta edição directamente à editora.
Parece-me algo de que eu gostaria. Vou trazer da biblioteca para espreitar.
ResponderEliminarPaula
estou ansiosa pelo próximo. belíssimo, belíssimo!
Eliminar