Avançar para o conteúdo principal

2021 | Outubro

Aproximamo-nos rapidamente do final de 2021; mentalmente, ainda estou em 2020.



Comprados & Recebidos

Este mês foi comedido, eu acho. Chegou, após enorme atraso da Amazon (enfim), Red Comet, de Heather Clarke. Também deram entrada na estante As Inseparáveis, de Simone de Beauvoir, e A última coisa que ele queria, de Joan Didion. No Amadora BD (mais sobre o evento daqui a pouco), comprei o vol. 2 de O Castelo dos Animais, de Delep e Dorison, que li praticamente mal cheguei a casa.


Lidos

Além de O Castelo dos Animais, terminei Um castelo em Ipanema, de Martha Batalha, li duas mulheres monocromáticas (The Woman in White, de Wilkie Collins, e The Woman in Black, de Susan Hill), li o The Song of Achilles da Madeline Miller e ainda Solutions and other Problems, de Allie Brosh. Por momentos pensei que tinha mais para acrescentar aqui, mas a verdade é que o The Woman in White é longo e o Achilles se arrastou.


Ler os Clássicos

O desafio para Outubro era ler um clássico gótico, ou de terror. Eu li The Woman in White, de Wilkie Collins; outras leituras feitas:

Afterward, de Edith Wharton ; The Woman in White, de Wilkie Collins (não fui a única!) ; Carmilla, de Sheridan le Fanu ; O Sinaleiro, de Charles Dickens ; O Castelo de Otranto, Horace Walpole ; O Aperto do Parafuso, Henry James ; Sempre Vivemos no Castelo, Shirley Jackson ; The Old Nurse's Tale, de Elizabeth Gaskell

O tema para Novembro é um clássico de poesia, ou de teatro. Não sou a melhor pessoa para vos recomendar poesia; estive prestes a escrever aqui "leiam um Shakespeare ou assim", mas forcei-me a fazer a listinha preguiçosa abaixo. Ando desmotivada com muita coisa, este blog inclusive. Adiante:


Outros

Além da desmotivação que sinto quanto a actualizar o blog (mas cá nos mantemos firmes) e da meteorologia tenebrosa dos últimos dias, sinto que é importante sublinhar que hoje é o último dia do Amadora BD, que este ano voltou a ser presencial. Eu fui duas vezes e, como disse acima, comprei um único livro (mas na melhor editora).

 

 

Obrigada Diogo, obrigada Vanda, obrigada Rita, por fazerem o evento valer a pena.


Comentários

  1. A senhora é tão inteligente. Ontem fui num mercado de gado.

    ResponderEliminar
  2. Belas aquisições! A torcer para que gostes de "As Inseparáveis".
    Vou ler poesia este mês, easy peasy! Guardo a peça da Antiguidade para o próximo mês, que tenho mais dificuldade pelo limite temporal.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual a escolha? :) eu na verdade já li o meu - li o cântico dos cânticos!

      Eliminar
    2. Ah, isso ainda não sei... Tenho tanta poesia cá em casa! Vou vou o que me apetece.
      Desativaste os comentários do novo post? Já tentei duas vezes e não fica lá nada.

      Eliminar
    3. não, estão activos! :( não sei por que motivo não dá... tenho amigas que se queixam da mesma dificuldade, não nesse post em particular, mas no blog em geral, e não sei porquê...

      Eliminar
  3. Em Outubro li 'The Old Nurse's Tale' para o teu desafio :) Este mês sou capaz de reler o Édipo (não me parece que consiga acabar a antologia de Pessoa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já actualizei :) li o Édipo há uns anos! gostei bastante, e acho que também merecia releitura de minha parte...

      Eliminar

Enviar um comentário