Avançar para o conteúdo principal

2022 | Julho e Agosto

Mais um par de meses demasiado longo e, ao mesmo tempo, demasiado lento.




Comprados & Recebidos

A notícia mais entusiasmante em termos de parcerias é que recebi alguns ebooks para opinião de parte da Little, Brown Book (que não consegue enviar cópias físicas para fora do Reino Unido). O Apartamento de Paris, de Kelly Bowen, também deu entrada, mas está ainda na minha morada alternativa. Chegaram cá a casa também os muito desejados Urusei Yatsura, de Rumiko Takahashi, Richard III de William Shakespeare e Crying in H Mart de Michelle Zauner.

Post dedicado à Feira do Livro e suas aquisições virá a seu tempo.


Lidos

Em Julho li quatro livros, todos eles imensamente diferentes uns dos outros: The Railway Children, de E Nesbit, Tiny Pretty Things, de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, My Sister my Love de Joyce Carol Oates, Polina de Bastien Vivés e ainda comecei o The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, de Douglas Adams. Mais diverso que isto seria complicado, julgo.

Já em Agosto, continuei a debater-me com o Douglas Adams, após o qual entrei um pouco no #womenintranslation ao ler Bordados, de Marjane Satrapi, o acima-mencionado Urusei Yatsura, A Dança das Andorinhas de Zeina Abirached, Os Anos de Annie Ernaux (que já ganhava pó cá em casa) e The True Deceiver de Tove Jansson. Também li o infantil A Árvore dos Desejos, de William Faulkner, li talvez metade de Housebreaking de Colleen Hubbard (um dos cedidos pela Little, Brown Book) e comecei Fun Home de Alison Bechdel.


Outros

Fiquei algo entusiasmada para o #womenintranslation mas não sabia muito bem no que pegar. Ainda fiquei confusa se me devo dirigir a mulheres não-anglófonas (ainda que as leia na língua original - que é a ideia geral do desafio) ou livros que efectivamente tenha traduzidos. Na verdade o mês de Agosto foi, por motivos vários, um mês de grande confusão mental.

A Feira do Livro de Lisboa começou no dia 26, já lá fui, não sei bem se/quando volto (muito provavelmente a loja já está fechada com apenas duas idas).

Por outro lado, quando é que 2022 me dá descanso, a mim e à minha gatinha?!


Comentários

  1. Mimi amputou parte de uma orelha em fim de Julho; melanoma. Teve esta semana consulta de oncologia e fez ontem uma tac de corpo inteiro para ver se bastou a cirurgia e muita vigilância ou se não há esperança nenhuma :(
    Não li bastante mas li aqueles e fiquei satisfeita :) haverá outras leituras noutros meses!
    O post do Bordados deve estar para breve e gostei bastante mas talvez não tanto como dos outros... talvez por ter lido depois dos outros? Por ser mais curto? Por não estar com disposição para nada?
    Os Anos não amei. Ia com muito mais expectativa...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, os gatos brancos e amarelos que andaram na rua têm muito esse problema. Ui, que dinheirão a TAC!!! Aqui os Gatos Mota a mandarem vibrações positivas para a menina bonita!
    Os Anos foi um livro muito problemático para mim. Não gostei do tom e isso é meio caminho andado. Comento melhor quando vir a tua opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente esse cancro dos gatos brancos e carinhos e do sol é carcinoma, que é bem mais comum. Melanoma na pele em gatos é raríssimo, possivelmente genético e não responde a quimio :( um rim! Muito obrigada aos Gatinhos Mota 💛
      Achei chato na sua maioria; comentarei também melhor a seu tempo!

      Eliminar
    2. Clarinhos* mas carinhos é com a Mimi :)

      Eliminar

Enviar um comentário