Comecei 2025 cheia de motivação - tanto nas leituras como pelo blog. Espero que seja um bom augúrio!
Comprados & Recebidos
Em Janeiro, chegou finalmente o meu La Kube de Dezembro, Archie, de Alia Cardyn, e o de Janeiro, Un jardin en Australie de Sylvie Tanette. Na Indie (livraria de Cascais), comprei Free Love, de Tessa Hadley, uma autora que quero muito descobrir. Da Quetzal, chegaram duas reedições de livros que quero há anos ler: O Papagaio de Flaubert, de Julian Barnes (de cujo The Sense of an Ending gostei muito), e A Visita do Brutamontes, de Jennifer Egan.
Lidos
Janeiro correu surpreendentemente bem. Comecei o mês a ler Normal People, de Sally Rooney, escolha de Janeiro para o meu FOMO Challenge, que fiquei longe de adorar, porém se lê num ápice. A seguir (ando a tentar alternar livros de prosa/poesia/etc com novelas gráficas/mangas), li o Vol. 4 de Urusei Yatsura, de Rumiko Takahashi, prenda de Natal, continuo a adorar esta série. De seguida, peguei no Caderno de memórias coloniais, de Isabela Figueiredo, leitura que ajudei a dinamizar para o podcast Livrólicos Anónimos, em Janeiro (sim, comprometi-me com DUAS leituras para Janeiro e cumpri!), do qual gostei menos do que esperava, como terão tido ocasião de ler, tendo-se seguido Brindille, de Frédéric Brrémaud e Federico Bertolucci, cuja arte é belíssima mas a narrativa fica aquém. Numa leitura que quase integrou o elenco do FOMO Challenge, li Gente Ansiosa, de Fredrik Backman, mais um livro que ficou aquém, perante tantas opiniões avassaladoras. Li os dois volumes da adaptação de The Legend of Zelda - Ocarina of Time para manga, sendo que não jogo o jogo há mais de uma década, e comecei, para o Clube de Leitura Iberoamérica em Livros, Las primas, de Aurora Venturini, que tinha comprado no verão em Espanha.
Mês recheado de leituras, portanto, mas na sua maioria apenas average.
Outros
Participem no FOMO Challenge! Em Fevereiro, leremos Mrs Dalloway.
Adoro o Goon Squad, que reli há pouco para estar fresquinha para o Candy House, mas depois este não me prendeu. Espero que gostes das Primas, é muito peculiar.
ResponderEliminarPaula