Avançar para o conteúdo principal

Kingpin Books

Foi deambulando aleatoriamente por Lisboa com uma amiga que me deparei com a loja da Kingpin Books.


A editora já conhecia, tendo lido O Baile este ano, mas a loja eu nunca tinha visitado; a Patrícia, vendo que se tratava de uma livraria, também quis visitar, e vocês sabem que isto tem tudo para correr mal para a minha carteira, mas lá fomos nós.

 

Primeira impressão à entrada: espaço amplo, música dos Placebo. Mais tarde, Hole, pelo que o ambiente musical está mais que aprovado de minha parte. Uma parede de Funkos, várias paredes de comics, BD, mangás e novelas gráficas, livros da Disney/Goody que me tentaram seriamente (ai, o Fantomius...), edições portuguesas e inglesas de muita coisa. Muita, muita atenção aos autores e editoras portugueses.

 

Estive vai-não-vai com vários livros na mão, estive pertíssimo de ceder a toda a tentação, quis comprar a loja toda, mas comprei apenas um livro, da própria editora da Kingpin: Eu Mato Gigantes, de Joe Kelly e JM Ken Niimura. A personagem principal chama-se Barbara e houve aí um filme que nunca vi.

 

Fica a promessa de voltar - quero apresentar o espaço ao meu namorado, e a Patrícia quer comprar o Tex: Patagónia...

Comentários

  1. Fantomius, Kingpin e I Kill Giants. <3
    Tanto amor. =) Qu'inveja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leste o Fantomius? Não comprei, mas estou tão tentada... não invejes! :)

      Eliminar
    2. Eu fiz a coleção do Fantomius da Goody! Basicamente, uma das minhas personagens preferidas da Disney é o Superpato, e o Donald, quando se tornou Superpato, foi por supostamente ter herdado a Vila Rosa, antiga propriedade do Fantomius. Numa visita à vila, encontrou sem querer o diário do Fantomius e tudo o que lhe permitiu criar o alterego Superpato, com a ajuda do Prof. Pardal. Posto isto, claro que quando saiu a coleção do Fantomius, assinei logo a compra de todos os volumes...e parece que vai sair um último, que não fazia parte do alinhamento inicial, que precisamente faz a ligação entre o Fantomius e o Superpato e será uma história inédita por nunca ter sido lançada em Portugal. (Só mais uma nota, eu disse que o Donald supostamente herdou a Vila Rosa porque, na realidade, os documentos que ele recebeu e que o tornaram herdeiro do Fantomius eram para o Gastão, mas foram entregues na casa dele por engano. xD)

      Eliminar
    3. Ai, que vontade de voltar à loja para comprar a colecção! Sabes que passei muitas férias na aldeia a ler os Hiper Disney da minha irmã que lá estavam armazenados?
      Será que a não-herança foi mais um golpe de sorte do Gastão? :D muito muito curiosa com a colecção!!

      Eliminar
  2. Placebo e Hole, boa escolha sem dúvida
    Alto livro 'A Leoa' que vi numa foto!
    Apresenta-me o espaço sim Babé sff :D parece fixe
    Em relação ao Tex, acho que a tua amiga fazia bem em comprar! Os westerns nunca desiludem, tal como os teus posts :D :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A Leoa" é sobre a vida da Karen Blixen :p
      Apresento siiim, é só arranjarmos tempinho :D
      Oh :$ só me lisonjeias :$

      Eliminar
  3. Parti-me a rir com a tua história no Instagram. Basicamente a minha saga... da livraria à biblioteca é sempre "eu só fui para ver" e saimos com um saco de livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criei um monstro! Neste caso eu só queria um, trouxe três, e li outro na íntegra enquanto lá estava...

      Eliminar
  4. Tenho uma amiga que estava associada à Kingpin :D ficava com imensa inveja! Por acaso não sei se ela continua a la ir :0

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Publicar um comentário