Avançar para o conteúdo principal

DJ Cat Gosshie World Tour

DJ Cat Gosshie World Tour, de Harukichi, era um livro que eu não sabia que existia mas, mal o vi, soube ser necessária a sua leitura.



A capa, com um gato laranja a andar de skate num gira-discos no céu, chamou-me imediatamente a atenção. Folheando, apercebi-me do potencial de absurdo, e quis comprar. Não sendo, em geral, leitora de banda desenhada mais underground (quiçá um dia lá chegue), esta compra ficou um pouco fora da minha zona de conforto, mas li o livro poucos dias depois de o ter comprado, e não me arrependo.



Ghossie, um gato DJ (diria que inspirado num gato real, dado haver fotos de um gato muito semelhante nas contracapas), viaja pelo mundo em busca de oportunidades para tocar os seus vinis. Desloca-se na sua carrinha todo-o-terreno (literalmente), procura sempre conhecer novas pessoas, novos sons, e está sempre disponível para fumar erva. Nesta sua World Tour, nenhuma aventura é igual à anterior, à medida que Ghossie passa por vários sítios diferentes - incluindo Portugal.



Leitura casual muito divertida. Recomendo!


4/5


Podem comprar esta edição directamente à editora


Comentários