Avançar para o conteúdo principal

2019 | Setembro

Mês tristemente parado pelo blog.



Comprados & Recebidos

Em contrapartida, foi um mês de belas adições à estante. Ora vamos lá: comprado em pré-venda, como já tinha anunciado aqui, o Vol. V da Obra Completa de Maria Judite de Carvalho, que tem, para não variar, uma capa lindíssima. Também cá chegou a caixa de Setembro do Books That Matter, com Circe, de Madeline Miller, uma novidade pouco consensual com a qual estou curiosa.

Da Livros do Brasil, uma dupla maravilhosa: Fiesta: O Sol Nasce Sempre, de Hemingway, o meu Hemingway preferido, e O Homem Revoltado, de Albert Camus. Noutras novidades, as Meditações, de Marco Aurélio (já lidas), em reedição da Cultura Editora, O Terrorista Elegante e Outras Histórias da dupla Couto/Agualusa, e a última novidade do mês, Hotel Melancólico, de María Gainza.

No tom infantil que já andava a faltar neste blog: Hilda e a Dimensão de Nenhures, o terceiro livro da novelização da série da Netflix.

Tenho leituras até o final do ano.


Lidos

Retomando um pouco o ritmo, após ter terminado Thérèse Raquin, no início do mês: li O Velho que Lê, um episódio Dylan Dog; A Guerra dos Mundos, de Orson Welles, as Meditações, como já mencionei, e comecei How to Be Both, de Ali Smith (uma muito agradável surpresa).


Outros

O Amadora BD começa no fim deste mês!

Comentários

  1. Não posso ver nada! Vou comprar o da Gainza já hoje, nas promoções da Wook!
    O Fiesta é o da tourada, não é? Não, não. Ainda não li Hemingway. Eu e os old/dead white dudes temos uma relação difícil.
    Dei 5* estrelas à Circe, mas se calhar ajudou eu gostar de mitologia e das histórias de Homero.
    Eu e a Ali não nos damos bem. Ela tem a mania que é mais esperta do que eu, e isso não pode ser. :-) Quero muito ver o que achas deste.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ler o da Gaínza! Nem sei no que pegar a seguir... Sim, porque terminei hoje o da Ali - e confesso que gostei mesmo muito! Aceito bem a minha inferioridade intelectual :) (e o facto de pegar em arte... bem...)
      O Fiesta é o da tourada, confere. Adoro-o, a par do A Farewell to Arms. Já li muito homem branco velho ou morto e há alguns que adoro. O Tatie é um deles...
      Muito curiosa com o Circe - leio opiniões tão contraditórias!

      Eliminar
  2. Cara Bárbara, já leu Circe?
    Tal como o comentário acima, também dei cinco estrelas, gostei sobremaneira. Já do outro livro da autora, Canto de Aquiles, não dei pulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não - estava a pensar aliar essa leitura ao da Pat Barker. Estes tempos bizarros tiraram-me alguma inspiração para leituras, e vai tudo muito lento, no entanto...

      Eliminar

Enviar um comentário