Post mega atrasado, é claro - logísticas de quem muda de casa...
Comprados & Recebidos
Em mês de dois eventos literários, claro que há novidades nas (também elas novas) estantes. Os Vencidos da História, de José Jorge Letria, Feminismo de A a Ser, de Lúcia Vicente, a colecção Novela Gráfica deste ano da Levoir (encomendei à editora e chegou tudo junto), as aquisições do Amadora BD (todas três na foto - artigo mais completo em breve) e Paisagem com mulher e mar ao fundo, de Teolinda Gersão.
Lidos
Apesar de tudo, e também porque as leituras foram propositadamente curtas, na sua maioria, li bastante: comecei o mês a rematar o terceiro volume dos livros de Hilda (estou a terminar a série na Netflix; aí, darei opinião sobre o livro, mas podem ler desde já as minhas opiniões sobre o primeiro e o segundo), tendo seguido para a obra a quatro mãos de Mia Couto e Agualusa. Ao novo romance de Maria Gaínza, Hotel Melancólico, seguiu-se, finalmente, Bambi, de Felix Salten. Feminismo de A a Ser foi imediatamente lido, assim como Vencidos da História. Li ainda O Cão e os Caluandas, de Pepetela, o magnífico Reborn, de Mark Millar, e The Boys from Brazil, um thriller incrível de Ira Levin.
Também dei início a O Homem Revoltado, de Camus, leitura obrigatoriamente mais lenta.
Outros
Além do Amadora BD, no final do mês, fui ainda, no dia 9 de Outubro, ao lançamento de Feminismo de A a Ser, na UMAR. Gostei muito, e a Lúcia foi uma simpatia.
Esperando por essas shelfies!
ResponderEliminarvou-te enviar mail com preview! :)
EliminarOooh, estantes novas! E já estás confortavelmente instalada para meter prego a fundo nas leituras?
ResponderEliminarTenho um ou dois livros da Teolinda Gersão, mas ainda não me estreei com ela.
Paula
Ainda não, porque a falta de gás (logo, água quente) não possibilita uma instalação confortável :( mas está para muy breve!
EliminarEu estreei no ano passado. Até ver, vale a pena :)