Avançar para o conteúdo principal

2024 | Fevereiro

Quase entraram mais livros cá em casa do que Fevereiro tem dias.



Comprados & Recebidos

Bom, eu avisei. Deram entrada em casa, entre outros (que este blog é só meu mas eu não vivo sozinha), Lanark e Poor Things, de Alasdair Gray (sim, fui ao cinema e achei que era hora de comprar estes livros que tinha em wishlist desde 2009 e 2011, respectivamente); A Guest in the House, de Emily Carroll, que parece mesmo o tipo de livro que eu adorarei; To Dance, de Siena Cherson Siegel, por motivos de hobby recente; O Caminho da Montanha, de Marianne Dubuc; Astérix - O Lírio Branco, não de Goscinny/Sempé mas de Fabcaro e Didier Conrad; Poemas De Amor de Pablo Neruda (oferta da FNAC); Dept. of Speculation de Jenny Offill e My Year of Rest and Relaxation, de Ottessa Moshfegh; e Uma Pedra Cai do Céu, de Jon Klassen; da La Kube, veio Seule en sa demeure, de Cécile Coulon, um livro que parece totalmente o meu género.

Alguns dos livros que cá entraram não por minha mão (ou para mim) são Shuna's Journey, de Hayao Miyazaki, I Who Have Never Known Men, de Jacqueline Harpman, Deuses e Heróis da Mitologia Grega, de Ana María Shua, e O Mundo Sem Fim, de Jean-Marc Jancovici.


Lidos

Fevereiro foi mês de terminar o colosso Grapes of Wrath, de John Steinbeck (o meu primeiro Steinbeck longo), de começar A Little Life, de Hanya Yanagihara (outro colosso), Silver Nitrate de Silvia Moreno-Garcia que está a ser lido em ebook e The Sea, The Sea, de Iris Murdoch (ainda outro colosso do qual li 15 páginas, se tanto).

Em leituras bem mais curtas (e completas), O Caminho da Montanha, de Marianne Dubuc, e o terceiro volume de Urusei Yatsura, de Rumiko Takahashi.


Outros

Acabei finalmente a pós-graduação que me ocupou durante cerca de dez meses, o que significa que finalmente terei tempo para ler mais (acho eu; ando a dedicar-me aos calhamaços, de qualquer modo) e para actualizar o blog, do qual parece que ainda não desisti. Espero durante o mês de Março, no máximo início de Abril, escrever sobre a minha caixa de subscrição La Kube, um ano de livros depois.



Comentários

  1. Parece que não, que ainda não desististe do blog e ainda bem. :-) Parabéns pela pós-graduação!
    Quero muito ver o que achaste desse da Ottessa, que eu detestei, e desse da Offill, que é uma autora cujo estilo fragmentário aprecio.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que ainda não! Obrigada - a ver se traz os frutos que eu pretendia.
      Julgo que este ano quero ler alguma ficção mais contemporânea - estes dois, os da Sally Rooney de quem ainda só li aquele conto publicado pela Faber...

      Eliminar

Enviar um comentário