Avançar para o conteúdo principal

Cenouras Assustadoras

Mais uma opinião para o #marçoilustrado, de um dos livros que mais gostei de ler dentro do género.



O Coelho Jasper adora cenouras. Por ele, estava constantemente a comê-las, e é isso que faz - sempre que passa na colina dos Gafanhotos Assustadores, seja depois da escola, a caminho da escola, depois do seu jogo de baseball ou a meio da noite para um lanche (o que pode ser indiciador de alguma compulsão alimentar, agora que penso), Jasper come as cenouras que crescem na colina.

Um dia, porém, enquanto colhe cenouras para comer, Jasper ouve algo, sente-se observado; não pensa muito sobre o assunto, até que volta a ouvir, mas não vê nada. Jasper começa a pensar duas vezes e a achar tudo muito estranho; ninguém acredita nele, mas a verdade é que ele se sente perseguido pelas cenouras, e as cenouras que o parecem perseguir são, como diz o título, assustadoras. Parecem procurar vingança.

 

Jasper precisa de um plano para resolver esta situação - mas que poderá fazer? Será real, ou paranoia do coelhinho?

Cenouras Assustadoras, com texto de Aaron Reynolds e ilustrações de Peter Brown, recebeu menção honrosa do prémio Caldecott em 2013, sendo que nesse ano o prémio foi para Jon Klassen, cujo trabalho admiro muito mas ainda não li. A utilização das cores nesta obra, em tons de preto, branco, cinzento e laranja acrescenta muito à obra, sendo que o laranja dá o toque assustador perfeito. É um livro com ilustrações bonitas, expressivas, e uma história muito divertida, com um pequeno toque de thriller para um público infantil.

Tradução de Ana Alberto

5/5

Podem comprar esta edição na wook.


Comentários