Avançar para o conteúdo principal

2018 | Dezembro

Último mês do ano!


Recebidos

Mês riquíssimo em ofertas - mesmo a tempo do Natal.

Do BookDepository, recebi The Haunting of Hill House, de Shirley Jackson, em virtude de ser afiliada do programa de bloggers BDBookStars. Ansiosa por ler - e ver a série depois! Já li We Have Always Lived in the Castle, e adorei, tendo sempre querido ler mais da autora.

Do meu namorado, a meio do mês, a Popshot Quarterly referente a este trimestre: The Nostalgia Issue! Estou a pensar (com tempo) fazer um post sobre estas publicações, juntando esta e a Dream do Verão.

Da JB Comércio Global, como referi aqui, recebi O Morto Contente, de Álvaro Magalhães, penúltimo livro da série Triângulo Jota e um dos dois que me faltava para terminar a série, que devorei imediatamente, num maravilhoso regresso à adolescência.

Da Minotauro, veio o terceiro volume da Obra Completa de Maria Judite de Carvalho - não podia pedir mais nem melhor, dado adorar absolutamente esta autora, como sabem; e da Bertrand, numa parceria que deu inclusive origem a passatempo, Sr. Mercedes, de Stephen King.

Este Natal, pela primeira vez em anos, sem ser em "amigos secretos", recebi livros como prenda - pode chocar, mas não é habitual. Da minha irmã, a edição Livros do Brasil de O Estrangeiro, de Camus. Já li o livro, em inglês (sim, li latinos traduzidos em inglês), mas entretanto comprei a versão em Graphic Novel em França e desde então que o meu namorado e eu nos andamos a debater - ele a querer ler a minha edição em inglês, e eu a querer relê-la, para apreciar melhor a GN, dado ter lido o livro já em 2010. Assim, poderemos fazer leitura conjunta.

E, do meu namorado, o primeiro volume de Sailor Moon! Esta mangá estava há anos debaixo de olho. Adorava o anime, que comecei lentamente a rever este ano, adoro o jogo para SNES (e se alguém quiser saber como o arranjar para PC, mande-me e-mail - está ali no "about" - e eu oriento tudo), que é um RPG fantástico, e... preciso de justificar mais? Esta prenda foi super especial.


...Preciso de voltar a jogar.


Comprados

Não me portei particularmente mal: Os Mauzões, vol. 4, de Aaron Blabey, foi o meu primeiro pecado este mês, tendo-o lido imediatamente.

De resto, (e fora o livro que comprei para dar à minha mãe no Natal, e que quererei ler: O Tempo Entre Costuras, de Maria Dueñas), comprei um único livro na Venda de Natal da Tinta-da-China (apesar das inúmeras tentações, e da presença da Dulce Maria Cardoso a autografar): Uma Aventura Secreta do Marquês de Bradomín, de Teresa Veiga, autora que me é recomendada há séculos.


Lidos

Li imediatamente Os Mauzões, estando já numa enorme expectativa para o vol. 5 da série. Terminei Just Kids, da enorme Patti Smith, tendo estado a ouvir o Horses no rádio do carro repetidamente. Sabiam que a Patti Smith vem a Paredes de Coura no ano que vem? Li, como disse acima, O Morto Contente, numa tarde de sábado.

Li finalmente The Fade Out, novela gráfica noir de Ed Brubaker e Sean Philips. Desde que saíra que a sua capa me apelava imenso. Sou foleirona assumida que adora a época dourada de Hollywood. Noutra novela gráfica: Afirma Pereira, adaptação soberba de Pierre-Henry Gomont da obra magistral de Antonio Tabucchi. Tão bom quanto o original, imensamente recomendado!

Comecei The Secret History, de Donna Tartt, numa leitura conjunta dinamizada pela Cátia, livro super popular que queria ler há imenso tempo. Viria a terminar a leitura em Janeiro.


Outros

Será 2019 o ano em que finalmente corto a sério na compra de livros? É o desafio pessoal que se impõe.


Comentários

  1. Respostas
    1. É verdade, foi um mês com livros novos super entusiasmantes! :)

      Eliminar
  2. Reli O Estrangeiro em 2015 que lera décadas antes, fi-lo para recordar pormenores antes de ler pela primeira vez "Meursault, Contra-informação" uma espécie de réplica feita pelo argelino Kamel Daoud, gostei muito do primeiro, mas é interessante ver a contra-informação de Daoud feita pelo irmão do árabe assassinado em Camus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já li há quase 10 anos e é um livro que carece de releitura. É um livro do qual gostei muito. Do de Daoud nunca tinha ouvido falar, mas parece muito interessante, sim. Irei anotar, Carlos, muito obrigada!

      Eliminar
  3. Alto print do RPG :p
    Fico muito feliz por teres gostado das prendas Ba :p tal como agradeço o empréstimo do livro do Camus com o qual estou muito curioso, ainda para mais sabendo que depois e mesmo durante vamos falando e comentando o mesmo
    'tendo estado a ouvir o Horses no rádio do carro repetidamente' óptimo album
    Gostei muito do post, e em resposta à tua questão final eu gostava que isso acontecesse, que cortasses na compra de livros em 2019 :D porque tens taaantos à espera do teu amor em casa; ou seja, não sei a resposta à pergunta porque não sou advinho mas de facto gostava que a resposta fosse positiva :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrei no Google, não fui eu :$$$

      Gostei sim, obrigada pelo mangá :p mal posso esperar para lermos Camus em conjunto!

      Entretanto mudei de álbum :$

      Challenge accepted :$$$

      Eliminar
    2. Iremos ler :p
      Qual é o álbum agora? :p

      Eliminar
  4. Não, não me choca nada! Eu tenho sempre de fazer grandes birras cá em casa para me darem livros.
    Não acredito, com a minha Dulcezinha ali ao lado e não trouxeste nada dela?! O meu "Eliete" foi comprado em pré-venda, por isso, tornou-se o meu primeiro livro autografado. True story, demasiado introvertida para pedir autógrafos.
    Da Teresa Veiga trouxe Gente Melancolicamente Louca da BLX há uns meses, mas não fiquei totalmente convencida, por isso, tenho a Paz Doméstica para tirar as teimas.
    O meu filho mais novo disse logo que não consegue esperar pelo Nº 5 assim que terminou o 4 dos Mauzões! Coitadinho, tão novo, e já a sofrer com o ritmo lento de tradução/edição em Portugal das séries.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo confessar que nunca li nada da Dulce - mas quero colmatar essa falha, e "O Retorno" está na tal lista da Feira do Livro :)
      Não julgo isso - o meu primeiro livro autografado foi autografado por uma pessoa cujo autógrafo eu queria, mas que não tinha nada a ver com o livro - mas era o único suporte com papel que eu tinha comigo...
      Tenho também ali "A Paz Doméstica", ainda por ler. Sou terrível!
      O teu filho tem toda a razão, eu também estou ansiosa! Sabes que, depois do ataque dos gatinhos zombies, eles agora vão para o espaço? :D e o Sr. Piranha disfarçado? Este volume foi incrível!

      Eliminar
    2. O quê, spoilers?! Brincadeira, não sei eu outra coisa! O meu filho fez questão de me contar tudo e ainda me pressiona, a perguntar se já o li. É pior que um pai! :-)
      Paula

      Eliminar
    3. E já leste? Olha que somos dois a pressionar :D

      Eliminar
    4. Ainda não, mãe... ;-) Mas eu prometo que faço o TPC este fds.
      Paula

      Eliminar
    5. Tenho curiosidade no Hauting, the hill house. Já leste?


      Edite

      Eliminar
    6. Correção «Haunting».

      Eliminar
    7. Ainda não, Edite, mas é precisamente a próxima leitura :)

      Eliminar

Enviar um comentário