(não incluirei aqui as compras da Feira do Livro, já aqui documentadas)
Comprados & Recebidos
Junho foi um mês que começou, muito quente, em Beja, no Festival Internacional de BD. Comprei, imediatamente, Tangerina, de Rita Alfaiate e, após a conversa com o ilustrador, Tyler Crook, acabei por comprar o primeiro volume de Harrow County. Já em Lisboa, adquiri, em promoção, os volumes 2 e 3 da série na Kingpin Books, e o 4 na Feira do Livro.
No Porto, em visita à Flâneur, comprei um Little Black Classic da Penguin: The Steal Flea, de Leskov, autor que já tinha conhecido e apreciado.
As últimas aquisições da Feira do Livro foram, a par do já mencionado Harrow County 4, da E-Primatur: Bambi e Lassie, ambos em wishlist há que tempos. A Rita ofereceu-me A Piada Infinita, de David Foster Wallace, um colosso que deverei ler ainda este ano.
Por último, da G Floy, recebi uma remessa maravilhosa: o quinto e até agora último volume de Harrow County, Reborn/Renascidos, de Mark Millar, Indeh, de Ethan Hawke, os dois primeiros volumes da colecção Aleph (ambos Dylan Dog!) e o primeiro volume da muito recente série Criminal, da dupla Brubaker/Phillips.
Lidos
Ainda no hotel, em Beja, devorei imediatamente Tangerina enquanto o meu namorado via futebol. Rita, prometo a opinião para breve! :) Também li Harrow County de imediato, de modo a poder, já em Lisboa, ir ao book signing do ilustrador na Kingpin Books e conversar um pouco com ele. Os quatro volumes seguintes da série foram sendo devorados ao longo do mês. Para quem não consome terror - adorei. Opinião também em breve.
Acabei de ler Sabrina, para o grupo de leitura de arte sequencial ao qual pertenço. Li o conto do Leskov, o livro de Stranger Things publicado pela Gailivro que recebi no mês anterior (terceira temporada prestes a começar!) e, num ataque de nostalgia, o livro de ilustrações de Sempé, Un peu de Paris.
Atacada por um certo reading slump, decidi voltar à minha zona de conforto: os clássicos. Li Travels with Charley, de Steinbeck, a minha estreia na não-ficção do autor, li finalmente The Awakening, de Kate Chopin, após ter terminado os contos, e dei início ao maravilhoso The Princess Bride, de William Goldman.
Outros
Adorei o Festival de Beja, apesar do calor infernal que se fazia sentir. Para o ano, é para repetir (embora espere que as condições atmosféricas extremas não se repitam). Foi possível conviver com autores e artistas, assistir a sessões muito interessantes e descobrir várias novas obras.
Em deslocação ao Porto, conheci a livraria Flâneur, de que amigos próximos já me tinham falado, por pertencer a uma amiga deles. Os proprietários estavam em reunião, pelo que, infelizmente, não deu para grandes conversas - mas o ambiente e o catálogo da loja eram magníficos. Muitíssimo recomendada! Ficou, infelizmente, por visitar, a Livraria Confraria Vermelha.
O blog fez seis anos este mês, efeméride interessante que não viveu grande celebração.
Em deslocação ao Porto, conheci a livraria Flâneur, de que amigos próximos já me tinham falado, por pertencer a uma amiga deles. Os proprietários estavam em reunião, pelo que, infelizmente, não deu para grandes conversas - mas o ambiente e o catálogo da loja eram magníficos. Muitíssimo recomendada! Ficou, infelizmente, por visitar, a Livraria Confraria Vermelha.
O blog fez seis anos este mês, efeméride interessante que não viveu grande celebração.
Não sei se resistirá até ao fim com Piada Infinita, o colosso mais difícil de ler entre os que li até hoje que valeu a pena, mas curiosamente gostei, gostei mesmo muito e a partir de certo momento já não sei se eu lia o livro ou se este fazia parte da minha vida de tal forma eu acompanhava algumas personagens no livro. Agora tenho de reconhecer: é um desafio colossal chegar ao fim e eu cheguei e adorei.
ResponderEliminarEstou ansiosa por me debruçar sobre este desafio!
EliminarRealmente aquele fim de semana não estava para se comprar livros em feira nenhuma! Só mesmo quem corre por gosto...
ResponderEliminarTambém queria visitar a Flâneur. :-( Ir ao Porto, basicamente.
És corajosa, a Piada Infinita! É das coisas que mais me intimida, pelo conteúdo e pelo tamanho.
Paula
Estava terrível! Os dias anteriores, em Lisboa, já tinham sido demasiado quentes - aquele fim de semana em Beja... acabei por não ir a tantos "eventos" como queria, num programa rico e recheado, por não ter capacidade física debaixo de tanto calor.
EliminarAdoro o Porto. Já não ia há algum tempo... A Flâneur vale a pena :)
Também me intimida, mas irá acontecer!
Começou muito quente sem dúvida!
ResponderEliminarQuero bué ler os Dylan Dog e o Bambi também; curioso com a série Criminal
Não via simplesmente futebol, era a final da liga dos campeões!
Tens de me emprestar os Harrow County pode ser? :$
Pertences a um grupo de leitura de arte sequencial? :o
'Adorei o Festival de Beja, apesar do calor infernal que se fazia sentir. Para o ano, é para repetir' estamos lá
Parabéns pelos seis anos Baaaaa :DDDD gosto muito do teu blogue, tens aqui um belo trabalho, muito muito bom
E, logo depois, estávamos a passar frio no Porto :o
EliminarMuito curiosa com Criminal e os Dylan Dog, infelizmente ainda não li nenhum desses! Apenas Harrow County, que é fantástico e ainda não fiz post sobre :o
Pertenço sim! E tu foste ao meeting em Aljubarrota e tudo!
Estamos lá :p
Obrigadaaaa :$
Confesso que ler Piada Infinita é um desafio, ou se entra na obra e depois custa a sair dela ou desiste-se demasiado cedo. Não há nenhum romance que se assemelhe, eu fui dos que li até ao fim, respeitando as notas que de facto fazem parte do romance e dão-nos importantes dicas. Assumo: gostei e muito, mas é uma prova de resistência, uma maratona cheia de obstáculos.
ResponderEliminarEu comecei a ler em Agosto, e li sensivelmente 100 páginas (e as notas de rodapé respectivas), mas tive de desistir - não pelo desafio, mas porque o livro é demasiado volumoso para o carregar comigo, e tendo a ler, maioritariamente, em transportes públicos. Ainda prezo a minha coluna e ombros... mas é um livro ao qual regressar, idealmente com tempo livro para desfrutar.
Eliminar