Avançar para o conteúdo principal

Harrow County 6 - Magia de Raízes

Estou absolutamente a adorar o ambiente sombrio de Harrow County.


(Sem desvirtuar as outras séries que tenho em andamento. Tudo material excelente! Apenas tenho um fraquinho por este tipo de ambiente)

Magia de Raízes traz um novo desafio a Emmy. Emmy continua a ser a força boa deste southern gothic algo aterrador, que protege a cidade e mantém as assombrações sob controlo. Emmy ainda não fez nada que possa fazer com que pensem que ela é má, mas, pela sua ligação com Hester Beck, todos assumem o pior dela.

Convenhamos - mesmo no mundo não mágico (seja o mundo real ou o grupo de pessoas sem poderes do mundo de Harrow County), todos temos potencial para o mal. E, ainda assim, ninguém anda aí a presumir o pior dos outros, pois não?

Mas não é esta a experiência de Emmy. Não importa o que ela faça, pois todos vão desconfiar dela. Ela (ou Hester) já matou antes - por que não o fará de novo? Este livro regressa ao momento em que Bernice começa a aprender a sua própria magia com a velha Lovey, sentindo uma divisão crescente entre si e Emmy; e, quando Bernice perde Lovey, deparamo-nos com o momento em que nem a mais antiga amiga de Emmy confia nela.

  

Afinal, Bernice culpa Emmy e as assombrações pela morte da sua mentora, e está convencida que a atmosfera maléfica que sente se deve à presença da sua amiga de infância; e a situação intensifica-se, com a participação de um fantasma numa fechadura. A narrativa trouxe-nos a um ponto em que nenhuma é capaz de confiar na outra. Bernice confronta Emmy com a sua própria magia. Será que Emmy vai retaliar?

O final traz suspense, com a invocação de uma antiga inimiga que decerto trará mais acção (e horror) aos próximos capítulos. O volume 7 já está nas bancas, e eu mal posso esperar!

A arte é magnífica como sempre (Tyler Crook nunca desilude), única e simplesmente indissociável desta série. Os personagens são expressivos, as assombrações surpreendem sempre e têm profundidade (que também ganham com a narrativa deste volume). Não consigo não adorar.

É sobretudo interessante notar como Emmy nunca cedeu a qualquer tipo de tentação maligna, por mais que pudesse - e por mais que, por vezes, pense no assunto. Emmy é forte, e é a heroína de que Harrow County precisa (e que nada fazem por merecer).

5/5

Podem comprar esta edição directamente à editora.

Comentários

  1. Interessante seu post, muito bem explicado. Parecido um pouco com um artigo do
    10 ultimos resultados da mega sena anteriores que lir recentemente na internet.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler seu post e achei interessante comentar, belo post.
    Brincadeiras para whatsapp

    ResponderEliminar
  3. Adorava saber como chegaram aqui comentários de spam, mas é o que temos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário