Avançar para o conteúdo principal

2021 | Junho

Apesar da bastante pouca actividade aqui pelo blog, Junho acabou por ser bastante activo em leituras e afins.



Comprados & Recebidos


Destaco a última compra à Livros Cotovia (que, afinal, parece ainda ter uns suspiros), fotografada acima. Quando os lerei? Não sei, ainda.



Lidos


Comecei o mês a ler Anna Karenina, que ainda não terminei, relutante em alternar com outras leituras - mas, entre o #lerosclássicos2021 (que tenho muita vergonha se não cumprir no mês certo) e idas à praia em que o livro se revela muito pouco prático, acabou por acontecer. Inicialmente, para tentar contrariar um pouco, li Kick-Ass, de Mark Millar, começando assim por uma novela gráfica (não pegava numa há imenso tempo!). Para o desafio, então, li Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes, e recomendo esta leitura a toda a gente.


Para o #médicosescritores, li When Breath Becomes Air, de Paul Kalanithi. Falarei melhor deste livro numa opinião (a publicar aqui em breve), mas adianto que gostei muito. Também li My Sister, the Serial Killer, de Oyinkan Braithwaite, livro que tinha pensado ler no mês passado, e que simplesmente devorei. Também encaixei Daisy Jones and The Six, de Taylor Jenkins Reid, para uma leitura conjunta, mas (e antecipando a review, que aí virá), confesso que não me cativou.



Ler os Clássicos


Como mecionado acima, li Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes. Outras leituras:


A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água, de Jorge Amado ; Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes (não fui a única!) ; História de Dois Patifes e Outras Prosas, de Fialho de Almeida ; A Disciplina do Amor, de Lygia Fagundes Telles 


O tema para Julho é repetido do ano passado, e mantém-se dos mais desafiantes da lista, apesar de o ter alterado um pouco este ano e tornado mais inclusivo: um clássico asiático, africano, caribenho ou da Oceania. Vou aproveitar a extensão e voltar a ler Jean Rhys.


Sugestões de livros que já li:

Nós Matámos o Cão-Tinhoso, de Luís Bernardo Honwana

Luuanda, de José Luandino Vieira

A Arte da Guerra, de Sun-Tzu

Cry, the Beloved Country, de Alan Paton

Wide Sargasso Sea, de Jean Rhys


Outros


Saiu, após um longo hiato não programado ou anunciado, um novo episódio do fora da estante. Estou a ponderar um regresso, mas não tenho certezas.


E... comprei um Kobo!



Comentários

  1. Grande Jorge Amado, gostei muito de ler A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água
    Gostei do episódio do fora da estante, fiquei curioso com a revista e com vontade de ouvir mais episódios, mas não os há
    O Kobo foi uma óptima aquisição confirmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um bom livro, que mostra que os livros não têm de ser enormes para serem bons :p
      não os há :(
      haha, confirmas sim, que já li dois livros numa semana só no kobo :$

      Eliminar

Enviar um comentário