Depois de ter lido e adorado o segundo volume da trilogia, e apercebendo-me da fraca popularidade de Nancy Mitford no nosso país...
(vencedora anunciada nos comentários)
Decidi fazer um passatempo com as edições de ambos os livros em português: A Procura do Amor e Amor num Clima Frio (links para os meus posts de opinião)! Ressalvo duas coisas: primeiro, o terceiro livro, que eu ainda não li, não existe por cá (e dá para ler cada livro independentemente). Segundo, este passatempo não tem qualquer afiliação - saiu do meu bolso. Estou a sentir-me generosa, e/ou decidi fazer algo diferente. Como quiserem.
Para participar, devem comentar este post dizendo qual a vossa autora (mulher) favorita, e o porquê. Este comentário será a participação. Passatempo aberto até dia 3 de Abril.
Decidi fazer um passatempo com as edições de ambos os livros em português: A Procura do Amor e Amor num Clima Frio (links para os meus posts de opinião)! Ressalvo duas coisas: primeiro, o terceiro livro, que eu ainda não li, não existe por cá (e dá para ler cada livro independentemente). Segundo, este passatempo não tem qualquer afiliação - saiu do meu bolso. Estou a sentir-me generosa, e/ou decidi fazer algo diferente. Como quiserem.
Para participar, devem comentar este post dizendo qual a vossa autora (mulher) favorita, e o porquê. Este comentário será a participação. Passatempo aberto até dia 3 de Abril.
Aberto para residentes em Portugal apenas, e para seguidores do blog, seja no Instagram ou no Facebook, devendo, no comentário, identificar onde me seguem e com que nome (se não seguirem nas redes sociais, mas forem presenças assíduas por estes lados, serão, obviamente, considerados. Vocês sabem quem são).
Boa sorte!
Boa sorte!
Philippa Gregory porque gosto muito de romances históricos e ela conta a história no feminino. Muito interessante.
ResponderEliminarConfesso que nunca li nenhum dos livros dela, mas a minha mãe gosta bastante :)
EliminarUma questão difícil... Olhando para a literatura internacional escolheria Lesley Pearse. Para mim é a rainha do drama! A autora consegue oferecer-nos histórias muito densas, cheias de cenas dramáticas, mas na parece exagerado ou fabricado. Portuguesa, eu escolheria Célia Loureiro. Uma jovem escritora portuguesa que tem um dom inexplicável a costurar palavras.
ResponderEliminarFicam as sugestões.
Instagram: pordetrasdaspalavras
Nunca li nenhuma das duas :) irei investigar ambas!
EliminarVirginia Woolf.Porque é simplesmente magnifica,única,inovadora,rerevolucionária...para além de ser uma autora classica da literatura mundial.Simplesmente adoro!
ResponderEliminarDe Virginia Woolf, li Orlando, com 17 anos, e não gostei - dez anos depois, li The Waves, e foi uma experiência muito melhor. Tenho de explorar mais a sua obra!
EliminarTenho várias autoras que me enchem as medidas, mas refiro uma que tem uma escrita simplesmente arrebatadora: Marguerite Yourcenar. Esta mulher escreveu "Memórias de Adriano" e está tudo dito😊💗
ResponderEliminarLi A Salvação de Wang Fo na escola, no 7º ano, e desde então fiquei de pé atrás com Yourcenar... mas já ouvi maravilhas do Adriano! Devia dar nova oportunidade.
EliminarCarla, és a vencedora :) vou-te contactar!
EliminarYay!!! Obrigada Bárbara😘😘
EliminarNão tenho propriamente uma escritora feminina favorita mas no ano passado conheci a Juliet Marillier e li 4 livros dela! Mas li outros no feminino muito bons: Jung Chang, Svetlana Alexievich (vou ler o segundo dela brevemente), Colleen McCullough. Nas autobiografias li este ano Mende Nazer, Clemantine Wamariya e Marjane Satrapi e gostei de todas.
ResponderEliminarConfesso que só recentemente (basicamente depois de conhecer este blog) me dei conta que lia poucas autoras e tenho estado a tentar "combater" essa tendência.
Não sabia que este blog tinha instagram e FB (amiguei-me agora - Filomena Vitorino) mas costumo seguir através da plataforma Bloglovin'.
De todas essas autoras, li apenas, e recentemente, Marjane Satrapi. Tenho curiosidade para com a Svetlana Alexievich e a Colleen McCullough, que tenho para ler em casa!
EliminarAcho que todos, inconscientemente, acabamos por ler mais autores :)
Obrigada, Filomena!
É difícil escolher, há tantas autoras excelentes! Nos comentários anteriores já foram indicados vários nomes de autoras de que gosto muito... vou optar por indicar um nome português, pouco conhecido mas com um grupo de leitores muito fiel, ainda que pequeno. A sua obra é muito particular - Ana Teresa Pereira. Recomendo!
ResponderEliminarSeguidora facebook: Dália Antunes
Nunca li Ana Teresa Pereira. Vou anotar :)
EliminarTenho duas autoras preferidas: Lesley Pearse, da qual já tenho vários livros lidos e são sempre apaixonantes romances, e Agatha Christie, mais recentemente, que me prende a cada crime! São duas autoras distintas, mas realmente incríveis contadoras de histórias! :)
ResponderEliminarFacebook: Ana Machado
Instagram: anamachado135
Curiosamente, nunca li nenhuma das duas! A Lesley Pearse tem sido uma resposta popular por aqui :) mas tenho mais curiosidade com Agatha Christie - quero ler o Crime no Expresso Oriente!
EliminarExcelente ideia para um passatempo, mais a forma como é feito (o facto de simplesmente comprares para oferecer), só demonstra todo o amor que tens pela literatura o que é tão inspirador
ResponderEliminarEste passatempo vem reforçar a minha ambição em ler mais mulheres, é óbvio que eu quando leio um livro o faço porque tenho interesse imediato no tema, não no autor em particular, mas como sabemos toda a história nos trouxe até aqui, e há mais homens autores que mulheres, pelo menos nos clássicos, na ficção cientifica e no desporto, que são os meus temas de eleição
Point being, é me difícil escolher uma escritora favorita; sinto que devia ser mais fácil porque li poucas mas não é, não é porque mesmo tendo lido poucas gostei de muitas das que li, e a minha escolha é a Emily Brontë, por tudo o que me fez sentir ao ler Wuthering Heights, quase sempre sentimentos negativos e completamente destruidores, mas gostei, como gosto de fazer desporto apesar da dor, não se explica, simplesmente foi marcante
Mais uma vez kudos pela ideia, qual é a tua escritora favorita? :p
Interessantes e variados os teus géneros de eleição :p e muito curioso escolheres como autora preferida uma autora que escreveu apenas um livro! Também gostei muito do Wuthering Heights :D
EliminarPergunta difícil :$ gosto muito da Sylvia Plath e da Maria Judite de Carvalho. Mas gosto de outras :o
Eu sei que gostas de outras mas antes de ler a tua resposta já sabia que ias referir o nome delas, sei bem o quanto gostas delas :p e sim, a Emily Brontë só escreveu um livro, mas que livro!
EliminarTambém é um dos meus preferidos!
EliminarHei de fazer um post sobre autoras de que gosto :o
Can't wait :p
EliminarLesley Pearse porque tem uma escrita cativante que me faz sempre querer ler mais e mais. Seguidora fb: Sílvia Caseiro instagram: @silviacaseiro
ResponderEliminarResposta muito popular, mas nunca li a autora :)
EliminarJ. K. Rowling, adoro o harry potter.
ResponderEliminarig:kuka500
fb: kuka lopes
blog : ana lopes
E eu que, aos 29 anos, nunca li Harry Potter?
EliminarNão é fácil nomear só uma autora, mas vou indicar a Sveva Casati Modignani pela força dos seus protagonistas, pelas histórias cheias de emoções e pelas lições de vida que encontramos.
ResponderEliminarSeg. Facebook: Alexandra Guimarães
Seg. Instagram: @alexaguimaraes
Outra que nunca li :) mas a minha mãe gosta muito!
EliminarBem, talvez seja pouco comum escolher uma autora da qual só se leu um livro, mas quando esse livro nos marcou tanto, acho que é justo. A autora é então Kristin Hannah, que, com o seu "O Rouxinol", me conquistou completamente.
ResponderEliminarLembrei-me de outras, como Philippa Gregory, cujos livros centrados nos Tudor tenho adorado, ou de Suzanne Collins, a autora da minha distopia de eleição, mas O Rouxinol é daqueles livros inesquecíveis, daqueles que são tão bons que há poucos assim na vida, por isso... :)
Seguidora do Facebook: Diana Sampaio
Seguidora do Instagram: @dianapintosampaio
Das tuas escolhas, li apenas a última: li The Hunger Games, e gostei bastante! Mas já ouvi maravilhas das obras de Philippa Gregory.
EliminarTenho várias autoras favoritas, mas como é pedido apenas uma, destaco Florbela Espanca. Porque, na minha opinião pessoal, gosto muito dos seus sonetos e considero-a a melhor poetisa portuguesa de sempre (que me desculpem quem gosta mais de Sophia de Mello Breyner Andresen).
ResponderEliminarSeguidor no Facebook: Arnaldo Teixeira Santos;
Seguidor na Blogue: Arnaldo Santos
Já li os seus sonetos e, recentemente, o diário. Quero ler os contos. De Sophia não gosto :)
Eliminar