Dezembro é um mês demasiado curto.
Comprados & Recebidos
Temos aqui duas categorias diferentes: os comprados e recebidos ditos "normais", e os das prendas de Natal (parte das quais "de mim para mim"). Esta última categoria é a da foto acima: Putas Assassinas, de Roberto Bolaño, Medusa no Palácio da Justiça, de Isabel Ventura e Os Escritores (Também) Têm Coisas a Dizer, de Carlos Vaz Marques.
Na primeira categoria, os abaixo fotografados, da G. Floy: Fatale, colecção completa (vols. 1-5), de Brubaker & Phillips, Criminal, vol. 2, da mesma dupla, o segundo volume de Gideon Falls, de Jeff Lemire, e a novela gráfica brasileira Dois Irmãos, uma adaptação de Fábio Moon e Gabriel Bá do romance de Milton Hatoum.
Lidos
Dezembro foi mais animado que Novembro em termos de leituras (e não seria difícil): arranquei o mês a ler O Livro dos Gatos, de TS Eliot, com a gata Mimi ao lado e ao colo. Li uma das obras adquiridas no Amadora BD: O Azul É uma Cor Quente e, da mesma editora, o posteriormente adquirido Como Viaja a Água. Opiniões para breve, como sempre.
Regressei a Raul Brandão com A Morte do Palhaço e o Mistério da Árvore, obra que me intrigou bastante. Li O Ano do Pensamento Mágico, de Joan Didion, e ainda tive tempo de ler e terminar (no autocarro, em pleno dia 31) The Threepenny Opera, de Bertolt Brecht.
Outros
Faltei à apresentação do Nova Lisboa do Alexandre Couto (ironicamente, porque fui relegada para o subúrbio) e fui ao Mercado de Natal da Tinta-da-China, onde adquiri uma das prendas de-mim-para-mim. Os descontos eram francamente piores que os do ano passado.
Vou aproveitar novamente para fazer publicidade descarada ao meu projecto/desafio/o que vos apetecer chamar, para 2020, sobre ler clássicos. A categoria de Janeiro é um clássico publicado antes de 1800, e deixo aqui alguns links de reviews minhas de títulos que se enquadram nessa categoria.
Vou participar! Vou ler o Robinson Crusoe,de Daniel Defoe. Desta lista que apresentaste só li o da Mariana Alcoforado.
ResponderEliminarEscolha interessante! Confesso que nunca o li :) muito por ter lido "Sexta Feira, ou a Vida Selvagem", de Michel Tournier, que é baseado no Defoe... e o qual não apreciei.
EliminarÉ verdade, o subúrbio é mau para eventos literários em LX...
ResponderEliminarO livro que escolhi para este mês está nessa tua lista de lidos, mas vou fazer mistério. Eh eh!
Paula
E eu que, actualmente, vivo e trabalho no subúrbio? :( detesto a Vimeca...
EliminarUau, ainda mais curiosa! Fico à espera!
Livros antes de 1800 acho que ainda não li nenhum...
ResponderEliminarPara este mês já tenho um clássico para ler mas é posterior, por isso passo o desafio. Mas achei a proposta interessante e conto participar em alguns meses
Obrigada, Maria :) há categorias que, de facto, são mais "fáceis" que outras. Aguardo a tua participação! :)
Eliminar